Connect with us
Seleção Brasileira contra o Chile no Sul-Americano de Vôlei Seleção Brasileira contra o Chile no Sul-Americano de Vôlei

Mais EsportesPESeleção BrasileiraÚltimas

Sul-Americano de Vôlei: Brasil controla Chile e se isola na liderança

Mauricio Val/FVImagem/CBV

Published

on

Seleção Brasileira tem duas vitórias em dois jogos no torneio

Brasil conseguiu mais um resultado positivo no Campeonato Sul-Americano de Vôlei Masculino. Neste domingo (27), a seleção enfrentou o Chile, no ginásio Geraldão, no Recife, e venceu por por 3 sets a 0, com parciais de 25-17, 25-18 e 25-19.

Assim como já fora na estreia, contra o Peru, a Seleção Brasileira conseguiu uma vitória tranquila marcada pelo forte apoio da torcida pernambucana. O Brasil levou a melhor em todos os fundamentos e se isolou na liderança do Sul-Americano de Vôlei.

Brasil x Chile

O jogo começou equilibrado, mas isso durou pouco. O Brasil logo se encontrou no saque conseguiu explorar bem os erros chilenos. Assim, os donos da casa abriram 14 x 6 – placar que caiu para 14 x 10 na sequência, quando o Chile esboçou uma reação.

Mas ficou por isso. Os brasileiros voltaram a crescer na metade final, conseguiram quebrar a linha de passe chilena e contaram com os erros dos adversários para fechar o 1º set em 25 x 17. Destaque na estreia, Felipe Roque foi o melhor pontuador da parcial, com quatro.

2º set

O Brasil voltou para o 2º set com o bloqueio de Leal ajustado e conseguiu abrir 4 x 0 já na largada. Depois, as duas seleções seguiram revezando bolas no chão e mantendo a vantagem nessa faixa até o 15 x 12.

Mas a partir dali, o Brasil ampliou a vantagem em mais uma sequência de saques de Felipe Roque – novamente melhor pontuador da parcial, com seis pontos – e contando também com os bloqueios e ataques de Yoandy Leal. Assim, a parcial ficou em 25 x 18.

3º set

O treinador Renan Dal Zotto voltou para o 3º set com algumas alterações em relação ao time titular, como as entradas de Honorato, Adriano, Cachopa e Alan. Assim, o set final começou com total equilíbrio, com a Seleção Brasileira tendo dificuldades para abrir vantagem.

E isso seguiu por todo o set. O Brasil conseguir nenhuma vantagem superior a três pontos e permitindo que o Chile, mais encaixado, descontar o placar até o 17 x 16. Mas ficou nisso, o Brasil encaixou nos saques de Henrique Honorato e Otávio e cresceu para fechar em 25 x 19.

Levantador Bruninho em jogo da Seleção Brasileira contra o Chile no Sul-Americano de Vôlei
Mauricio Val/FVImagem/CBV

O Sul-Americano de Vôlei

O Brasil estreou no torneio com vitória por 3 x 0 sobre o Peru. Agora, após novo 3 x 0, os brasileiros lideram o torneio com seis pontos, três a mais que a Argentina (que tem um jogo a menos) e que a Colômbia. Zerados, Chile e Peru aparecem em 4º e 5º.

O campeonato continua nesta segunda-feira. Às 18h, a Argentina volta à quadra para enfrentar o Chile, enquanto o Brasil joga às 20h30, contra a Colômbia. Todos os jogos do Sul-Americano de Vôlei acontecem no ginásio Geraldão, na Imbiribeira, Zona Sul do Recife.

Seleção Colombiana comemora vitória sobre o Peru no Sul-Americano de Vôlei
Mauricio Val/FVImagem/CBV

Colômbia x Peru

Antes do jogo brasileiro, Colômbia e Peru abriram a 2ª rodada do Sul-Americano de Vôlei. Os peruanos até saíram na frente do placar, vencendo o 1º set por 25 x 19. Mas os colombianos, que venceram o mesmo confronto há 10 dias, pela Copa Pan-Americana, conseguiram a virada.

O empate veio com parcial de 25 x 19 . No 3º set, a Colômbia abriu vantagem no início e conseguiu fechar em 25 x 17. O último set foi mais disputado, com o Peru ameaçando até a reta final, mas sem conseguir evitar a derrota por 25 x 22. Ao fim 3 sets a 1 para a Colômbia.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados