Connect with us
ABC empata com o Botafogo-SP e chega ao 10º jogo sem vencer na Série B ABC empata com o Botafogo-SP e chega ao 10º jogo sem vencer na Série B

ABCRNSérie BÚltimas

ABC empata com o Botafogo-SP e chega ao 10º jogo sem vencer na Série B

Published

on

Alvinegro amplia mais uma vez o seu recorte negativo dentro da Segunda Divisão, com grande jejum

Num jogo fraco tecnicamente, o ABC empatou em 0 x 0 com o Botafogo-SP no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto-SP, nesta segunda-feira (28). Esta partida fechou a 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Resultado que não muda a situação do Elefante na Segundona. Só piora, na verdade. Já que o Alvinegro chegou ao 10º jogo consecutivo sem vencer na competição. Neste período, são cinco empates e cinco derrotas.

Classificação do ABC na Série B

Com este resultado, o ABC segue na lanterna da Série B, com 15 pontos. Até então, são 12 pontos de diferença para a Chapecoense, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Qual é o próximo jogo do ABC?

O Alvinegro volta a campo no próximo sábado (2), quando receberá o Sampaio Corrêa no Frasqueirão, às 17h.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

ABC não consegue criar muito e o empate fica no placar

A primeira etapa no estádio Santa Cruz foi bastante moroso e truncado. Nenhum dos dois times conseguiu impor um ritmo mais intenso de jogo. Com isso, a bola rodava muito pela intermediária de cada equipe, mas não tinha nenhum grande perigo aos goleiros.

A exceção foram alguns raros momentos, onde o Botafogo-SP insistiu na bola aérea e teve a primeira grande chance do jogo. Após cruzamento da direita, Márcio Silva apareceu bem no meio da defesa do ABC para cabecear e acertar o travessão aos 14 minutos.

Depois disso, o ABC conseguiu ter um pouco mais de posse de bola, evitando maiores sustos. Só que a pouca criação no setor ofensivo era a de sempre, sem grandes mudanças. A única boa chegada veio com Romário, aos 41, em um bom chute de fora da área que explodiu no travessão.

O segundo tempo também começou de modo semelhante. Sem intensidade, perda de posse de bola com facilidade, muitos passes errados, fazendo jus ao nível do jogo das duas equipes. O jogo só teve um melhor momento quando as duas equipes fizeram alterações e se expuseram mais.

Matheus Anjos, meia do ABC
Foto: Rennê Carvalho/ABC

Dessa maneira, começaram a chegar e foram oportunidades seguidas. Aos 31, Fabrício cobrou falta com força e o goleiro encaixou bem. Aos 32, após cruzamento, Michael fez o corte parcial e Ivonei finalizou na sobra, mas o goleiro do ABC fez uma bela defesa para evitar o gol.

Aos 34, após a bola sobrar pela esquerda, Wallace ajeitou bem e soltou uma bomba para grande defesa de Matheus Albino. Esse vinha sendo o melhor momento do ABC no jogo e por muito pouco não abriu o placar. Maycon Douglas foi lançado em profundidade pela esquerda e bateu por cobertura, marcando um belo gol aos 41. Mas o tento foi bem anulado pela arbitragem.

Fora isso, nada mais até o fim da partida, encerrada em 0 x 0, numa exibição bastante fraca no estádio Santa Cruz.

FICHA DO JOGO

Botafogo-SP 0

Matheus Albino; Thássio (Ericsson), Diogo Silva, Márcio Silva e Patrick Brey; Tárik, Pedro Rodrigues (Edson Carioca), Guilherme Madruga, Osman (Ivonei) e Jean (Lucas Cardoso); Edson Cariús (Gustavo Xuxa). Técnico: Marcelo Chamusca.

ABC 0

Michael; Alex Silva, Geovane Henrique, Fabrício e Romário; Wellington Reis, Nathan (Wallace) e Matheus Anjos (Renan Bressan); Fábio Lima (Maycon Douglas), Anderson Cordeiro (Evandro) e Paulo Sérgio. Técnico: Allan Aal.

Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto-SP.
Árbitra: Thayslane de Melo Costa (FIFA-SE).
Assistentes: Vanessa Santos Azevedo (SE) e Fernanda Kruger (MT).
Cartões amarelos: Nathan e Anderson Cordeiro (ABC).
Público: 1.625 torcedores

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados