Seleção soma 25 aces em dois jogos no Recife
A Seleção Brasileira largou com duas vitórias no Sul-Americano de Vôlei e um fundamento em especial vem sendo o principal diferencial no bom desempenho: o saque. Em dois jogos, já foram 25 aces, além de complicar a linha de passe adversária, em um ritmo comemorado.
Mais uma vitória! 💚💛
— CBV (@volei) August 28, 2023
Empurrada pela torcida que lotou o Geraldão, em Recife, a seleção masculina superou o Chile por 3 a 0 em seu segundo jogo no Campeonato Sul-Americano.
Felipe Roque oi o maior pontuador do time de Renan Dal Zotto, com 15 acertos. 😎💪 pic.twitter.com/VJzIUbJd3n
Os saques brasileiros no Sul-Americano de Vôlei
Na estreia, o Brasil venceu o Peru por 3 sets a 0, com 40 pontos de ataque, sete em bloqueios, 18 em saques e oito em erros do adversário. Os adversários fizeram apenas 47 pontos, marca menor que os 54 que o Chile fez na derrota por 3 x 0 para os brasileiros, neste domingo (27).
Nessa 2ª partida, o Brasil fez 34 pontos de ataque, 11 de bloqueio, sete em saques e 23 em erros chilenos. Em comparação, somando os dois jogos, a Seleção sofreu apenas quatro aces. O desempenho foi comemorado pelo oposto Felipe Roque, melhor pontuador nas duas partidas.
“É muito gratificante ver o trabalho funcionando. Eu venho treinando aqui, desde Saquarema (RJ), Barueri (SP), depois aqui. E conseguir colocar em prática o que venho treinando é muito legal. Já consegui pegar um pouco de referência do ginásio e isso ajuda um pouco”.
O jogador do Farma Conde fez nove aces contra o Peru e dois contra o Chile, somando 11. Ele também já tem 15 pontos em ataques (10 contra o Peru e cinco contra o Chile) e três em bloqueios (todos contra o Chile). Assim, Felipe Roque tem 29 pontos no Sul-Americano de Vôlei.
Jogador do Sada Cruzeiro, o central Otávio foi o segundo melhor pontuador contra o Chile, com 11 pontos, sendo dois aces. Ele também repercutiu o bom desempenho brasileiro, afirmando que a equipe precisa trabalhar para manter esse bom desempenho nos saques.
“A equipe está sacando muito bem, sempre treinamos muito para ter essa consistência. Hoje em dia, sacar bem é meio caminho andado para pontuar no bloqueio e no contra-ataque (…) A gente vem jogando bem e mostrando um poderio muito grande. Temos treinado bastante esse fundamento”.
Otávio também comentou sobre a evolução no bloqueio. “A equipe toda foi muito bem no saque, no bloqueio. O saque já ajuda para a gente trabalhar o sistema defensivo. E espero que a gente continue assim, sacando bem e sempre mandando boas bolas para gerar contra-ataque”.

O Sul-Americano de Vôlei
Depois das vitórias sobre Peru e Chile, a Seleção Brasileira se isolou na liderança do Sul-Americano de Vôlei, com seis pontos. O time volta à quadra do Geraldão nesta segunda-feira (28), às 20h30, para enfrentar a Colômbia, que, no domingo, venceu o Peru por 3 x 1.
O treinador brasileiro, Renan Dal Zotto, também comemorou o desempenho contra o Chile, mas pregou foco no jogo a jogo, para que o time possa ter mais uma exibição dominante contra os colombianos, terceiros na tabela do Sul-Americano de Vôlei.
“Mais um jogo em que conseguimos imprimir um bom ritmo de saque, com poucos erros. Tivemos a oportunidade de novo de quase todos poderem jogar, e o ritmo se manter lá em cima. Agora é pensar na Colômbia, mais um jogo importante. Mas a coisa mais importante é continuar pensando jogo a jogo e crescer durante a competição”.
0 comentários