publicidade

Saques viram diferencial do Brasil no início do Sul-Americano de Vôlei

Mais Esportes, PE, Seleção Brasileira, Últimas

Por Vítor Aguiar

Por Vítor Aguiar

Postado dia 28 de agosto de 2023

Seleção soma 25 aces em dois jogos no Recife

A Seleção Brasileira largou com duas vitórias no Sul-Americano de Vôlei e um fundamento em especial vem sendo o principal diferencial no bom desempenho: o saque. Em dois jogos, já foram 25 aces, além de complicar a linha de passe adversária, em um ritmo comemorado.

Os saques brasileiros no Sul-Americano de Vôlei

Na estreia, o Brasil venceu o Peru por 3 sets a 0, com 40 pontos de ataque, sete em bloqueios, 18 em saques e oito em erros do adversário. Os adversários fizeram apenas 47 pontos, marca menor que os 54 que o Chile fez na derrota por 3 x 0 para os brasileiros, neste domingo (27).

Nessa 2ª partida, o Brasil fez 34 pontos de ataque, 11 de bloqueio, sete em saques e 23 em erros chilenos. Em comparação, somando os dois jogos, a Seleção sofreu apenas quatro aces. O desempenho foi comemorado pelo oposto Felipe Roque, melhor pontuador nas duas partidas.


“É muito gratificante ver o trabalho funcionando. Eu venho treinando aqui, desde Saquarema (RJ), Barueri (SP), depois aqui. E conseguir colocar em prática o que venho treinando é muito legal. Já consegui pegar um pouco de referência do ginásio e isso ajuda um pouco”.

O jogador do Farma Conde fez nove aces contra o Peru e dois contra o Chile, somando 11. Ele também já tem 15 pontos em ataques (10 contra o Peru e cinco contra o Chile) e três em bloqueios (todos contra o Chile). Assim, Felipe Roque tem 29 pontos no Sul-Americano de Vôlei.

Jogador do Sada Cruzeiro, o central Otávio foi o segundo melhor pontuador contra o Chile, com 11 pontos, sendo dois aces. Ele também repercutiu o bom desempenho brasileiro, afirmando que a equipe precisa trabalhar para manter esse bom desempenho nos saques.

“A equipe está sacando muito bem, sempre treinamos muito para ter essa consistência. Hoje em dia, sacar bem é meio caminho andado para pontuar no bloqueio e no contra-ataque (…) A gente vem jogando bem e mostrando um poderio muito grande. Temos treinado bastante esse fundamento”.

Otávio também comentou sobre a evolução no bloqueio. “A equipe toda foi muito bem no saque, no bloqueio. O saque já ajuda para a gente trabalhar o sistema defensivo. E espero que a gente continue assim, sacando bem e sempre mandando boas bolas para gerar contra-ataque”.

Central Otávio em jogo entre Brasil e Chile no Sul-Americano de Vôlei
Otávio marcou 11 pontos contra o Chile – Mauricio Val/FVImagem/CBV

O Sul-Americano de Vôlei

Depois das vitórias sobre Peru e Chile, a Seleção Brasileira se isolou na liderança do Sul-Americano de Vôlei, com seis pontos. O time volta à quadra do Geraldão nesta segunda-feira (28), às 20h30, para enfrentar a Colômbia, que, no domingo, venceu o Peru por 3 x 1.

O treinador brasileiro, Renan Dal Zotto, também comemorou o desempenho contra o Chile, mas pregou foco no jogo a jogo, para que o time possa ter mais uma exibição dominante contra os colombianos, terceiros na tabela do Sul-Americano de Vôlei.

“Mais um jogo em que conseguimos imprimir um bom ritmo de saque, com poucos erros. Tivemos a oportunidade de novo de quase todos poderem jogar, e o ritmo se manter lá em cima. Agora é pensar na Colômbia, mais um jogo importante. Mas a coisa mais importante é continuar pensando jogo a jogo e crescer durante a competição”.

Divulgação/CBV

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING