Connect with us
Brasil venceu a Colômbia no Sul-Americano de vôlei. Foto: Mauricio Val/FVImagem/CBV Brasil venceu a Colômbia no Sul-Americano de vôlei. Foto: Mauricio Val/FVImagem/CBV

Mais EsportesPESeleção BrasileiraÚltimas

Sul-Americano de vôlei: Brasil sofre apagão no segundo set, mas vence Colômbia

Published

on

Além do jogo do Brasil, a torcida pernambucana assistiu a partida entre Chile x Argentina no Sul-Americano de vôlei

A Seleção Masculina de vôlei venceu a Colômbia por 3 x 0 sets (25 x 15, 26 x 24, 25 x 13) na noite desta segunda-feira (28), pelo Sul-Americano de vôlei, no Ginásio Geraldão, no Recife. Diante de uma torcida calorosa e animada, o Brasil segue com 100% de aproveitamento e em primeiro lugar na tabela de classificação.

O placar não é uma surpresa, visto que a Colômbia não é um time tão tradicional no vôlei. O fato é que o Brasil conseguiu aproveitar o nervosismo e fragilidade dos colombianos para impor seu próprio ritmo de jogo. Como tem acontecido, Renan Dal Zotto segue dando rodagem ao time e mesclou os titulares com reservas.

O Brasil folga na terça-feira (29) e retorna às quadras para a partida decisiva contra a Argentina na quarta-feira (30). Quem vencer a partida, levanta o troféu de campeão do Sul-Americano de vôlei masculino.

Brasil 3 x 0 Colômbia

Brasil venceu a Colômbia no Sul-Americano de vôlei. Foto: Mauricio Val/FVImagem/CBV
Brasil venceu a Colômbia no Sul-Americano de vôlei. Foto: Mauricio Val/FVImagem/CBV

A Seleção foi recebida sob aplausos e gritos do torcedor nordestino, e jogou pela primeira vez com o uniforme branco no Campeonato. O Brasil foi para quadra com a formação: Bruninho, Alan, Leal, Lucarelli, Judson, Flávio e Maique. A Colômbia foi com: Ambuila, Larrahondo, Piza, Caicedo, Meija, Aponza e Riol Ramos.

O primeiro set foi um dos mais tranquilos vencidos pelo Brasil, que conseguiu impor o ritmo próprio e aproveitou as fragilidades colombianas. Leal fez dois pontos de saques seguidos e agitou a torcida no Geraldão. A maioria dos pontos foram cedidos de erros do Brasil. Para se ter ideia, o maior pontuador brasileiro foi Alan, com sete, enquanto o da Colômbia foi Larrahondo, com três.

2º set

No segundo set, a situação ficou mais apertada. Cachopa entrou no lugar de Bruninho e foi assim até a Colômbia quase empatar a partida. O capitão retornou e acalmou a equipe e conseguiu levar à vitória. Honorato e Felipe Roque também foram acionados e ovacionados pelo torcedor.

O oposto se tornou queridinho da torcida após conseguir fazer nove pontos de saques contra o Peru. Já o ponteiro, é o único representante nordestino no time e também ganhou o carinho da torcida.

Mas ao contrário do que aconteceu primeiro set, o Brasil sofreu para fechar no segundo. Os colombianos cresceram no final da partida e gostaram do jogo. O empate em 25 x 25 fez com que o torcedor se agitasse para apoiar os brasileiros. Com 25 x 24, o ponto final foi de um erro crasso de levantamento. Os maiores pontuadores do Brasil foram Lucarelli e Judson com cinco pontos. Na Colômbia, Caicedo foi o destaque com quatro pontos.

3º set

No último set, a Seleção ficou mais atenta aos erros bobos que cometeu durante o set passado e não deixou a Colômbia crescer na partida. Cachopa e Alan retornaram ao time titular e conseguiram ser os destaques do jogo, principalmente o oposto que levantou a torcida com os ataques. Adriano conseguiu entrar no lugar de de Lucarelli e conseguiu se sair bem.

Argentina 3 x 0 Chile

Argentina venceu o Chile no Sul-Americano de vôlei. Foto: Mauricio Val/FVImagem/CBV
Argentina venceu o Chile no Sul-Americano de vôlei. Foto: Mauricio Val/FVImagem/CBV

O terceiro dia do Sul-Americano de vôlei masculino abriu com o jogo entre Chile e Argentina, que terminou em 3 x 0 sets (25×19, 25×20, 25×15). ver maior pontuador. O time titular argentino foi De Cecco, Bruno Lima, Vicentin, Palácios, Loser, Ramos e Danani. Os chilenos foram à quadra com Albornoz, Matias Jadue, Bonacic, Parraguirre, Gago, Araya e Bravo.

O primeiro set foi vencido com certa facilidade pelos hermanos, que conseguiram manter a regularidade, apesar dos erros de passe. O set foi fechado com um ace de Bruno Lima, oposto que vai jogar na equipe do Vôlei Renata/Campinas.

O segundo e terceiro set foram tranquilos para os hermanos que controlaram as boas jogadas chilenas. A grande surpresa aconteceu no último set com a entrada do ponteiro Facundo Conte. Ele pediu dispensa da Argentina na Liga das Nações para descansar, e a expectativa era do retorno no Pré-Olímpico. Mas ele decidiu voltar antes e ajudou a equipe a vencer o jogo neste terceiro dia do Sul-Americano de vôlei.

Os maiores pontuadores da partida foi Dusan Bonacic, com 16 pontos (15A,1B) e pelo lado argentino, Agustin Loser com 10 pontos (5A,5B).

Tabela de jogos do Sul-Americano de vôlei

  • 29/08 – Argentina x Peru – às 18h // Colômbia x Chile – às 20h30
  • 30/08 – Peru x Chile – às 18h // Brasil x Argentina às 20h30

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados