publicidade

Sul-Americano de vôlei: Brasil sofre apagão no segundo set, mas vence Colômbia

Mais Esportes, PE, Seleção Brasileira, Últimas

Por Rayane Domingos

Por Rayane Domingos

Postado dia 28 de agosto de 2023

Além do jogo do Brasil, a torcida pernambucana assistiu a partida entre Chile x Argentina no Sul-Americano de vôlei

A Seleção Masculina de vôlei venceu a Colômbia por 3 x 0 sets (25 x 15, 26 x 24, 25 x 13) na noite desta segunda-feira (28), pelo Sul-Americano de vôlei, no Ginásio Geraldão, no Recife. Diante de uma torcida calorosa e animada, o Brasil segue com 100% de aproveitamento e em primeiro lugar na tabela de classificação.

O placar não é uma surpresa, visto que a Colômbia não é um time tão tradicional no vôlei. O fato é que o Brasil conseguiu aproveitar o nervosismo e fragilidade dos colombianos para impor seu próprio ritmo de jogo. Como tem acontecido, Renan Dal Zotto segue dando rodagem ao time e mesclou os titulares com reservas.

O Brasil folga na terça-feira (29) e retorna às quadras para a partida decisiva contra a Argentina na quarta-feira (30). Quem vencer a partida, levanta o troféu de campeão do Sul-Americano de vôlei masculino.


Brasil 3 x 0 Colômbia

Brasil venceu a Colômbia no Sul-Americano de vôlei. Foto: Mauricio Val/FVImagem/CBV
Brasil venceu a Colômbia no Sul-Americano de vôlei. Foto: Mauricio Val/FVImagem/CBV

A Seleção foi recebida sob aplausos e gritos do torcedor nordestino, e jogou pela primeira vez com o uniforme branco no Campeonato. O Brasil foi para quadra com a formação: Bruninho, Alan, Leal, Lucarelli, Judson, Flávio e Maique. A Colômbia foi com: Ambuila, Larrahondo, Piza, Caicedo, Meija, Aponza e Riol Ramos.

O primeiro set foi um dos mais tranquilos vencidos pelo Brasil, que conseguiu impor o ritmo próprio e aproveitou as fragilidades colombianas. Leal fez dois pontos de saques seguidos e agitou a torcida no Geraldão. A maioria dos pontos foram cedidos de erros do Brasil. Para se ter ideia, o maior pontuador brasileiro foi Alan, com sete, enquanto o da Colômbia foi Larrahondo, com três.

2º set

No segundo set, a situação ficou mais apertada. Cachopa entrou no lugar de Bruninho e foi assim até a Colômbia quase empatar a partida. O capitão retornou e acalmou a equipe e conseguiu levar à vitória. Honorato e Felipe Roque também foram acionados e ovacionados pelo torcedor.

O oposto se tornou queridinho da torcida após conseguir fazer nove pontos de saques contra o Peru. Já o ponteiro, é o único representante nordestino no time e também ganhou o carinho da torcida.

Mas ao contrário do que aconteceu primeiro set, o Brasil sofreu para fechar no segundo. Os colombianos cresceram no final da partida e gostaram do jogo. O empate em 25 x 25 fez com que o torcedor se agitasse para apoiar os brasileiros. Com 25 x 24, o ponto final foi de um erro crasso de levantamento. Os maiores pontuadores do Brasil foram Lucarelli e Judson com cinco pontos. Na Colômbia, Caicedo foi o destaque com quatro pontos.

3º set

No último set, a Seleção ficou mais atenta aos erros bobos que cometeu durante o set passado e não deixou a Colômbia crescer na partida. Cachopa e Alan retornaram ao time titular e conseguiram ser os destaques do jogo, principalmente o oposto que levantou a torcida com os ataques. Adriano conseguiu entrar no lugar de de Lucarelli e conseguiu se sair bem.

Argentina 3 x 0 Chile

Argentina venceu o Chile no Sul-Americano de vôlei. Foto: Mauricio Val/FVImagem/CBV
Argentina venceu o Chile no Sul-Americano de vôlei. Foto: Mauricio Val/FVImagem/CBV

O terceiro dia do Sul-Americano de vôlei masculino abriu com o jogo entre Chile e Argentina, que terminou em 3 x 0 sets (25×19, 25×20, 25×15). ver maior pontuador. O time titular argentino foi De Cecco, Bruno Lima, Vicentin, Palácios, Loser, Ramos e Danani. Os chilenos foram à quadra com Albornoz, Matias Jadue, Bonacic, Parraguirre, Gago, Araya e Bravo.

O primeiro set foi vencido com certa facilidade pelos hermanos, que conseguiram manter a regularidade, apesar dos erros de passe. O set foi fechado com um ace de Bruno Lima, oposto que vai jogar na equipe do Vôlei Renata/Campinas.

O segundo e terceiro set foram tranquilos para os hermanos que controlaram as boas jogadas chilenas. A grande surpresa aconteceu no último set com a entrada do ponteiro Facundo Conte. Ele pediu dispensa da Argentina na Liga das Nações para descansar, e a expectativa era do retorno no Pré-Olímpico. Mas ele decidiu voltar antes e ajudou a equipe a vencer o jogo neste terceiro dia do Sul-Americano de vôlei.

Os maiores pontuadores da partida foi Dusan Bonacic, com 16 pontos (15A,1B) e pelo lado argentino, Agustin Loser com 10 pontos (5A,5B).

Tabela de jogos do Sul-Americano de vôlei

  • 29/08 – Argentina x Peru – às 18h // Colômbia x Chile – às 20h30
  • 30/08 – Peru x Chile – às 18h // Brasil x Argentina às 20h30
Posts

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING