publicidade

Ex-atacante Grafite confirma interesse em projeto de SAF no Santa Cruz

Santa Cruz, PE, Últimas

Por Yago Mendes

Por Yago Mendes

Postado dia 29 de agosto de 2023

Segundo atacante, ele e Ricardo Rocha já apresentaram ideias a dirigentes do Santa Cruz; Grafite defendeu renovação na diretoria e apontou ex-zagueiro como presidente ideal para SAF

A disputa pela Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Santa Cruz deve ganhar mais um “player” interessado em breve. Ao menos é o que sinalizou o atacante Grafite, em entrevista ao canal MatchTV, no Youtube.

Segundo o ex-jogador coral e hoje comentarista de futebol, ele e o ex-zagueiro Ricardo Rocha, outro histórico atleta tricolor, têm interesse em levar projeto para ser apreciado pela diretoria do Santa Cruz durante este período em que o clube ficará sem jogos.

“Temos interesse. Eu, Ricardo Rocha e outras pessoas do futebol de Recife levamos (um projeto) para a diretoria do Santa Cruz. Apresentamos uma situação muito boa para o clube, juntamente com empresários da cidade e de fora”, explicou o eterno camisa 23 do Arruda.


Ainda na entrevista, Grafite apontou que tem vontade de participar do projeto como um dos novos gestores tricolores, mas condicionou essa inclusão na diretoia ao parecer dos sócios da SAF. O ex-jogador ainda falou sobre a necessidade de renovação no clube e deu a entender que Ricardo Rocha seria o seu nome ideal para presidir a Cobra Coral.

“Se o negócio for fechado e o pessoal da SAF achar interessante que eu faça parte do negócio, como gestor, então sim (estaria presente no projeto). Para ser presidente, o grande nome seria Ricardo, que é mais experiente. Nossa parceria tem tudo para dar certo. O clube precisa de mentes novas”, explicou.

As polêmicas junto à SAF do Santa Cruz

O assunto SAF vem sendo o pivô de uma queda de braço interna entre os poderes corais. Enquanto, atualmente, o presidente Antônio Luiz Neto vem centralizando todas as decisões, conselheiros do clube vêm lutando para que o órgão possa ter voz ativa para participar do processo que deve vender aproximadamente 90% das ações do clube.

Inclusive, uma Assembleia Geral Extraordinária foi convocada para o início do mês de outubro para que o Conselho Deliberativo vote o direito de participação do sócio no processo de escolha do modelo de negócio a ser implementado no clube, fazendo com que a decisão deixe de ser feita de maneira unilateral pelo Executivo.

Enquanto isso, no final da semana passada, conselheiros e ex-presidentes iniciaram um processo para solicitar o afastamento imediato de Antônio Luiz Neto, alegando o descumprimento do Estatuto do clube, uma vez que o Executivo se nega a divulgar a lista atualizada de sócios do Santa Cruz, bem como alegações de gestão temerária, algo que consta na Lei do Profut.

Posts

Números, estatísticas e mais: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING