Connect with us
Zagueiro Sabino em lance de jogo Sport x Novorizontino na Série B 2023 Zagueiro Sabino em lance de jogo Sport x Novorizontino na Série B 2023

PESérie BSportÚltimas

Podcast45 comenta sobre queda de rendimento do Sport e vê como “inaceitável” um 4° jogo com o desempenho atual

Rafael Bandeira/Sport Recife

Published

on

Comentaristas compararam o cenário atual de Enderson no Sport com a situação do técnico no Bahia em 2022

Ainda na vice-liderança, o Sport passa por uma queda de rendimento na Série B e vivencia um dos piores momentos na temporada. Na derrota em casa para o Ituano, chegou ao terceiro jogo sem vencer e vê os oponentes diretos pelo G-4 se aproximarem. Cassio Zirpoli, Pedro Pereira e Kauê Diniz, no Podcast45, analisaram o cenário do Leão da Ilha. 

Pedro Pereira comparou a situação de Enderson Moreira com Sport com a do treinador no Bahia na temporada passada, também na Série B. Na época, apesar de presente no G-4, o time passava por um jejum de quatro triunfos – um cenário semelhante ao do Leão da Ilha, que chegou ao terceiro jogo sem vencer na derrota para o Ituano.

“No momento em que Enderson caiu, o Bahia era o terceiro colocado, tinha cinco pontos de vantagem em relação ao quinto colocado e faltavam seis rodadas para terminar o campeonato. Era uma classificação bem encaminhada para a Série A. Mas para não correr riscos e entendendo que o time não estava correspondendo dentro de campo, a diretoria do Bahia entendeu que era a hora de trocar o treinador”, relembrou.

Apesar de ainda não ver o Sport com intenção de trocar Enderson, Pedro Pereira considera que a situação ficará mais tensa, caso não tenha um resultado positivo no próximo jogo, principalmente porque as equipes fora do G-4 começam a ameaçar a posição do time. No momento, mantém uma distância de três pontos para o primeiro time fora da zona de classificação.

“O Sport vê uma ameaça maior do que o Bahia via quando Enderson foi demitido no ano passado”, pontuou.

Ainda na análise Cassio Zirpoli comentou que ainda vê margem para uma evolução no time na Série B sob o comando de Enderson e com os atletas que estão no elenco, mas considera como inaceitável uma quarta partida com o desempenho apresentado. 

“Acho inaceitável uma quarta partida jogando o que está jogando e não estou falando de resultado. Estou falando de performance… São quatro jogos, tirando o Guarani, pontuáveis. E se chegar ao quarto jogo sem jogar nada, vai ser um problema grave. Se isso acontecer, vai ser curioso para ver como a diretoria do Sport vai se comportar”.

Kauê Diniz comparou com outro mau momento vivido pelo Rubro-negro na temporada. No início do julho, o time enfrentou uma sequência de quatro jogos sem vitórias. Contudo, contava com desfalques de jogadores titulares e com poucas opções no banco. Diferente da situação anterior, tem reforços da segunda janela de transferências e as peças principais novamente, como Vagner Love e Jorginho. Na opinião do comentarista, não consegue vingar.

“Enderson não conseguiu trazer novos conceitos, novos modelos de jogo, e ficou muito dependente de uma única forma de jogar… Parece que Enderson começa a se perder e não achar soluções, por mais que tenha peças no banco de reservas. O Sport entra talvez no seu pior momento de resposta técnica do time, não só coletiva, mas individual. E também entra no pior momento com a saída de (Luciano) Juba e a diretoria não foi atrás para uma reposição no mínimo à altura”, concluiu Kauê.

Próximo jogo

A oportunidade do Sport de Enderson responder será contra o Botafogo-SP no domingo (3), às 18h, no estádio Santa Cruz.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados