Connect with us
Renan Dal Zotto é técnico da Seleção Masculina de vôlei. Foto: Mauricio Val/FVImagem/CBV Renan Dal Zotto é técnico da Seleção Masculina de vôlei. Foto: Mauricio Val/FVImagem/CBV

Mais EsportesPESeleção BrasileiraÚltimas

Renan Dal Zotto comenta sobre possível saída da Seleção Masculina de vôlei após as Olimpíadas de Paris: “A gente não pensa no futuro”

Renan Dal Zotto é técnico da Seleção Masculina de vôlei. Foto: Mauricio Val/FVImagem/CBV

Published

on

O treinador comentou sobre o ‘apagão’ da Seleção Masculina de vôlei durante o segundo set do jogo

Após a vitória do Brasil em cima da Colômbia no terceiro jogo do Sul-Americano de vôlei, por 3 x 0 sets, o técnico Renan Dal Zotto comentou os boatos de que estaria de fora da Seleção após as Olimpíadas de Paris 2024.

A informação foram dadas pelo colunista Bruno Voloch, do O Tempo. De acordo com a matéria, Renan está sendo pressionado pela família para dar adeus à Seleção. Além disso, os resultados ruins pesam para a decisão final.

Durante a entrevista na zona mista pós vitória para a Colômbia, ele se limitou a dizer que o foco está no Pré-Olímpico e Olimpíadas.

“Não, não penso nisso. O meu foco é Paris, o meu foco é a final de quarta-feira [jogo contra a Argentina], Pré-Olímpico e depois o ano Olímpico. A gente não pensa no futuro. Até porque não temos que viver de sonhos e sim a realidade, que é dia após dia. Para frente eu não penso, penso no agora em fazer o melhor possível”, disse o treinador.

Os boatos, e pedidos do torcedor, para que a comissão técnica da Seleção Masculina de vôlei seja substituída ganhou mais força após o fracasso nas Olimpíadas de Tóquio. O Brasil não conseguiu subir no pódio e perdeu o bronze para um dos grandes rivais: a Argentina. A última vez que os brasileiros não conseguiram alcançar o top 3 foi em 2000, em Sydney, em que caiu nas quartas também contra os hermanos.

O resultado em 2021 impressionou, sobretudo porque o time estava com uma boa preparação. A exemplo do ouro na Liga das Nações, que aconteceu meses antes das Olimpíadas. E desde então, a Seleção Masculina de vôlei não tem conseguindo grandes títulos e o pior: caiu no ranking da FIVB. Para se ter ideia, a Seleção perdeu um jogo contra a China (23º lugar) na VNL de 2022 e saiu do primeiro lugar no ranking após quase 20 anos.

Após novas derrotas para equipes que ocupam o topo, como a Polônia e a campeã olímpica, a França, o Brasil caiu mais algumas posições e está em 4º lugar com 347.96. Para quem não sabe, o ranking tem uma importância grande no vôlei, já que decide quem merece ficar com a vaga olímpica, caso não consiga com as disputas do Pré.

Renan Dal Zotto é técnico da Seleção Masculina de vôlei. Foto: Mauricio Val/FVImagem/CBV
Renan Dal Zotto é técnico da Seleção Masculina de vôlei. Foto: Mauricio Val/FVImagem/CBV

Renan fala sobre o jogo do Brasil contra Colômbia

A partida entre Brasil e Colômbia estava tranquila e sendo bem administrada pela equipe brasileira, mas tudo pareceu ruir no final do segundo set. Uma boa sequência de saques fez com que a Seleção Masculina de vôlei se perdesse, e quase perdesse também o set. Renan retornou com Bruninho em quadra e o capitão renovou a confiança da equipe.

Ao final da partida, Renan analisou como foi o desempenho da equipe e ressaltou que o time sofreu com os ataques colombianos, sobretudo os mais rápidos no meio, por exemplo.

“Hoje nós tivemos bons momentos, o primeiro e terceiro set com um placar mais dilatado. No segundo também estava, mas eles agrediram no saque, tivemos dificuldade de segurar e não conseguimos fazer side out. Durante o jogo todo sofremos com a direção de ataque deles, mas no final controlamos bem o jogo”, disse o técnico da Seleção Masculina de vôlei.

O treinador ainda citou que não tinha dúvidas que o duelo contra a Argentina será o decisivo para o torneio. Ele disse que os hermanos devem chegar invictos e que rodou todo o time para que todos estejam aptos para jogar.

“Não tenho dúvida que a Argentina chegue de forma invicta na quarta-feira também. Mas assim, cada jogo é uma história […] Mais uma oportunidade dos garotos entrarem e sentirem o ambiente do ginásio. Ou seja, a gente chega na quarta-feira com todos em condição de jogar”, disse o treinador.

Jogos do Sul-Americano de vôlei

  • 29/08 – Argentina x Peru – às 18h // Colômbia x Chile – às 20h30
  • 30/08 – Peru x Chile – às 18h // Brasil x Argentina às 20h30

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados