Connect with us
Levantador Bruninho em jogo da Seleção Brasileira contra o Chile no Sul-Americano de Vôlei Levantador Bruninho em jogo da Seleção Brasileira contra o Chile no Sul-Americano de Vôlei

Mais EsportesPESeleção BrasileiraÚltimas

Sul-Americano de vôlei: Bruninho nega ‘sentimento de revanche’ com a Argentina e ressalta a importância do saque em jogo decisivo

Foto: Mauricio Val/FVImagem/CBV

Published

on

O campeonato deverá ser decidido, por mais um ano, em um confronto entre Brasil x Argentina

Após uma vitória tranquila em cima da Colômbia por 3 x 0 sets no Sul-Americano de vôlei, o Brasil se prepara para enfrentar a temida Argentina. A partida promete ser a mais eletrizante do campeonato, tanto pela grande rivalidade entre as Seleções quanto pelo alto nível das duas. O capitão Bruninho negou que exista um ‘sentimento de revanchismo’ contra os hermanos pela perda do bronze nas Olimpíadas de Tóquio.

“Não, não. O que existe é uma rivalidade muito grande, nada de revanche. O Brasil já ganhou muitas vezes, a Argentina ganhou outras. Existe uma vontade grande de ganhar dos dois lados. Tem a folga, é importante para a gente recuperar o máximo de energia, estudar muito a equipe deles, que está muito qualificada, para fazer um grande jogo e vencer a partida”, disse o capitão.

O levantador disse que é preciso paciência porque a partida deve ser mais longa, como de costume, e ressaltou a importância do saque para enfrentar os argentinos. Inclusive, o fundamento foi muito importante para o Brasil conseguir vencer o Peru, Colômbia e Chile.

“Ter um saque bastante agressivo e ao mesmo tempo tendo algumas variações é muito importante para jogar contra eles. E tem que ter paciência para defender, e estarmos preparados para um jogo mais longo. É fundamental entrar com um espírito de uma final em casa, e colocar essa luta e empenho nesse jogo que vale tudo”, disse Bruninho.

Brasil descansa no Sul-Americano de vôlei

Brasil treinou para o jogo contra a Argentina no Sul-Americano de vôlei. Foto: Mauricio Val/FVImagem/CBV
Brasil treinou para o jogo contra a Argentina no Sul-Americano de vôlei. Foto: Mauricio Val/FVImagem/CBV

A Seleção Masculina fez um treino na tarde dessa terça-feira (29) no Geraldão. Como adiantou Renan Dal Zotto, os 14 convocados entraram em quadra nos três jogos e estão aptos para jogar. Apesar disso, o time titular não deve ter surpresas.

Na ponta, Leal vai fazer dupla com Lucarelli. No meio de rede, deve ser Lucão e Flávio, como vinha sendo testado nas competições anteriores. Porém, existe a probabilidade de Otávio entrar no lugar de Flávio, formação que foi testada durante os treinos. A única dúvida é na posição de líbero. Caso continue revezando por partida, Thales deve ser o titular contra a Argentina, já que Maique entrou contra a Colômbia.

O Brasil segue em primeiro lugar na tabela com 9 pontos e 100% de aproveitamento. A partida contra a Argentina vai decidir quem levanta a taça de campeão. Lembrando que a Seleção Masculina nunca perdeu um título sequer do Sul-Americano de vôlei. Em 1964, única vez que os hermanos venceram, os brasileiros não participaram da competição.

Jogos do Sul-Americano de vôlei

  • 29/08 – Argentina x Peru – às 18h // Colômbia x Chile – às 20h30
  • 30/08 – Peru x Chile – às 18h // Brasil x Argentina às 20h30

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados