Connect with us
A Argentina venceu o Peru no Sul-Americano de vôlei. Foto: Mauricio Val/FVImagem/CBV A Argentina venceu o Peru no Sul-Americano de vôlei. Foto: Mauricio Val/FVImagem/CBV

Mais EsportesPEÚltimas

Sul-Americano de vôlei: Antes de enfrentar o Brasil, Argentina vence o Peru; Colômbia conquista o bronze em cima do Chile

Published

on

Em um dia sem jogo do Brasil, o Geraldão recebeu mais dois jogos no penúltimo dia do Sul-Americano de vôlei

Nessa terça-feira (29), penúltimo dia de jogos do Sul-Americano de vôlei, o torcedor nordestino assistiu dois jogos no Ginásio Geraldão. A Argentina conseguiu vencer o Peru por 3 x 1 sets (16×25, 25×20, 09×25, 18×25), mas perdeu o aproveitamento de 100% no campeonato. Colômbia enfrentou o Chile e venceu por 3×2 sets (25×20, 25×27, 25×16, 23×25, 12×15) e conquistou a medalha de bronze. O jogo foi o primeiro do campeonato a chegar no tie-break (set desempate).

Os dois jogos foram decisivos para saber quem vai ficar com o terceiro lugar do Sul-Americano de vôlei. Com a vitória colombiana, eles repetiram o feito de 2013 e 2015 e subiram no pódio para pegar a medalha de bronze.

No último dia de jogos, na quarta (30), apenas o duelo entre Brasil x Argentina será válido de algo, no caso do título. Peru e Chile, que se enfrentam às 18h horas no Geraldão, entram em quadra apenas para cumprir tabela.

Argentina 3 x 1 Peru

A Argentina venceu o Peru no Sul-Americano de vôlei. Foto: Mauricio Val/FVImagem/CBV
A Argentina venceu o Peru no Sul-Americano de vôlei. Foto: Mauricio Val/FVImagem/CBV

Com poucas torcedores nas arquibancadas, devido a folga da Seleção Brasileira, a Argentina e o Peru abriram os jogos da noite no Geraldão. E como previsto, o público torceu e aplaudiu os peruanos, que foram para quadra com Williams, Romay, Blanco, Jaramillo, Bernaola, Urueña e Moron.

Os hermanos fora com De Cecco, Bruno Lima, Facundo Conte, Martínez, Gallego, Zerba e Danani. O técnico Marcelo Mendez escalou pela primeira vez no Sul-Americano o ponteiro Facundo Conte como titular. Ele é um dos mais experientes da equipe e faz muita diferença em quadra.

O primeiro set foi vencido com certa tranquilidade pelos argentinos, que conseguiram impor o próprio ritmo e fizeram 25 x 16. Ao mesmo tempo, algumas falhas na defesa quase ameaçaram o set. Conte marcou seis pontos e saiu como maior pontuador do set.

2º set

A segunda parcial foi complicada pelos hermanos, que foram sufocados desde o começo. Para se ter ideia, o Peru abriu um 7 x 0 para o desespero de Marcelo Mendez, que precisou parar a partida e reorganizar o psicológico dos jogadores.

Mesmo com o esforço, a Argentina não conseguiu se recuperar, os erros bobos de defesa e bloqueio foram crescendo e o Peru conseguiu fechar em 25 x 20. Jaramillo foi o maior pontuador, com sete.

3º set

Após perder o aproveitamento de 100%, a pressão para virar o jogo cresceu muito para os argentinos. Mendez fez mudanças na equipe, como a entrada de Vicentin, e o set voltou a ser dominado pelos hermanos. Desta vez, foi o Peru sufocado pela qualidade e a o terceiro set terminou em 25 x 9.

O ponteiro Vicentin foi o maior pontuador, ao lado do central Zerba, com seis. Para se ter ideia do nível, Romay marcou dois pontos, o maior do Peru.

4º set

O quarto e último set foi agitado, mas bem controlado novamente pela Argentina. No início, o Peru foi mais eficiente e abriu uma certa vantagem, mas não durou muito. Com qualidade e concentração, os argentinos conseguiram reverter o placar. O set foi vencido por 25 x 18, com Bruno Lima como maior pontuador, com sete.

Nos números finais, Conte, Bruno e Zerba conseguiram 15 pontos cada. Os três devem dar trabalho para a Seleção Brasileira, junto com o levantador De Cecco e o líbero Danani. Mesmo perdendo um set, os hermanos se mostraram concentrados para reverter a parcial, algo que pode acontecer com contra o Brasil.

Chile 2 x 3 Colômbia

Colômbia no Sul-Americano de vôlei. Foto: Mauricio Val/FVImagem/CBV
Colômbia no Sul-Americano de vôlei. Foto: Mauricio Val/FVImagem/CBV

A partida entre Colômbia e Chile foi importante para definir a disputa do terceiro lugar do Sul-Americano de vôlei. O público no Geraldão ficou dividido na torcida. Os colombianos foram para quadra com Ambuila, Larrahondo, Piza, Caicedo, Meija, Aponza e Ramos. Os chilenos jogaram com Albornoz, Jadue, Bonacic, Parraguirre, Gago, Araya e Bravo.

O primeiro set foi bastante agitado e cheio de rallys. Não dava para saber quem poderia vencer até a metade para o final. O técnico Jorge Augusto Schmidt estava extremamente irritado com os comandados e exigia atenção nas bolas defensáveis. Mas não deu outra, o Chile conseguiu ter mais atenção e fechou o set em 25 x 20. Lorrahondo e Parraguirre empataram em oito pontos cada.

2º set

O segundo set da partida foi ainda mais disputada entre as Seleções, que ficaram trocando pontos durante toda a parcial. O ponteiro Piza foi um dos destaques entre os colombianos e conseguiu levantar a torcida com três pontos de saques seguidos. Com a partida empatada, os chilenos erraram um saque e os colombianos fecharam com um ‘ace’. A parcial terminou em 27 x 25 para a Colômbia. Larrahondo e Parraguirre fizeram 10 pontos cada.

3º set

No terceiro set, a Colômbia não conseguiu manter o bom ritmo e se deixou levar pelos erros enquanto os chilenos iam crescendo. O pedido de desafio dentro e fora, que deu ponto para o Chile, foi o ponto chave para que eles ganhassem um gás a mais e fechasse o set por 25 x 16. Parraguirre e Bonacic foram os maiores pontuadores, com cinco cada.

4º set

O quarto set foi sinônimo de quem quer mais e tem concentração para fechar o set. Ponto a ponto, o Chile foi conseguindo ficar à frente do placar, mas acabou se perdendo no final. A Colômbia conseguiu recuperar com um ponto importante de saque do oposto Larrahondo. A partida terminou em 25 x 23 para a Colômbia, com Meija e Parraguirre de maiores pontuadores, cada um com sete.

5º set

Em clima total de tensão para as duas equipes, a Colômbia foi conseguindo ter mais paciência para defender e atacar as bolas difíceis. O levantador acionou a bola de segurança, com Larrahondo, e o oposto não decepcionou. No fim, os colombianos conseguiram vencer por 15 x 12 e conquistaram o bronze.

Jogos do Sul-Americano de vôlei

  • 30/08 – Peru x Chile – às 18h // Brasil x Argentina às 20h30

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados