Connect with us
João Paulo Silva, presidente do Ceará João Paulo Silva, presidente do Ceará

CECearáSérie BÚltimas

Presidente do Ceará admite erro em trocas de treinadores, exalta elenco e mira acesso: “Ainda acredito”

Israel Simonton/Ceará Sporting Club

Published

on

João Paulo Silva fez balanço do ano e avaliou escolhas do departamento de futebol

A temporada do Ceará foi de mudanças dentro e fora de campo. Além de um elenco encorpado, a equipe alvinegra caminha para ter o seu quarto quarto técnico no ano. Um cenário, diga-se, que se desenhou através de sucessivos erros. É assim que o presidente João Paulo Silva avaliou, em coletiva nesta quarta-feira (30), o momento em que vive o clube.

“Não se muda quatro treinadores em uma temporada. Não é normal. Mas infelizmente a gente sabe que no futebol o que se considera é o resultado. O Ceará entrou em uma competição (a Série B) como favorito. Considero nosso elenco um dos melhores. Só que não conseguimos virar essa. Assumo essa responsabilidade”, disse.

João Paulo Silva, presidente do Ceará
João Paulo Silva, técnico do Ceará. Crédito: Israel Simonton/CSC

João Paulo também aproveitou o momento para confirmar a permanência do departamento de futebol. Nomes como o do diretor de futebol, Albeci Júnior, e do Executivo, Juliano Camargo, permanecem ocupando suas respectivas funções no clube alvinegro.

Trocas no comando

O Vovô começou a temporada com o paraguaio Gustavo Morínigo na área técnica. Em seguida, Eduardo Barroca e Guto Ferreira, desligado na última terça (29), estiveram no comando do time cearense. A diretoria alvinegra, que tem Vágner Mancini ‘na agulha’, deve anunciar novo nome até o fim da semana.

“O perfil do treinador que eu quero é que faça gestão de grupo, que conhece elenco e competição, para ele já fazer a temporada de 2024. O ponto negativo de mudar de técnico é acabar atrapalhando o mercado. Mas o Ceará tem muita credibilidade. Conversei com três nomes. Um ficou muito interessado, mas não quis abraçar nesse momento”, revelou.

Presidente do Ceará afirma ameaças

O presidente alvinegro também lamentou as ameaças sofridas por profissionais que fazem o clube. João Paulo até disse entender a chateação do torcedor, mas considerou descabida a proporção tomada. Vale lembrar que na última terça os muros do CT de Porangabuçu amanheceram pichados.

“Eu tenho o maior respeito pelo torcedor do Ceará. No dia que eu sair daqui, vou continuar sendo torcedor. Entendo o momento de crítica. Não tenho problema com críticas. Quando assumi esse cargo, sabia da responsabilidade. Mas o que está acontecendo está passando dos limites. Pessoas recebendo ameaças. Eu estou recebendo ameaças”, desabafou.

Em nota, o clube informou que vai encaminhar o material às autoridades competentes. Tom, diga-se, reforçado pelo presidente na coletiva. João Paulo afirmou estar dando o seu melhor no cargo e disse ter certeza que os responsáveis pelas ameaças serão punidos.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados