publicidade

Destaque na Série B, Wagner Leonardo detalha negociação com o Vitória e revela desejo de ‘fazer história’ no clube

Vitória, BA, Série B, Últimas

Por Laura Martins

Por Laura Martins

Postado dia 31 de agosto de 2023

Zagueiro revelou influência de Camutanga na ida para o Vitória

No Vitória desde março, Wagner Leonardo conquistou espaço no time do técnico Léo Condé e é um dos destaques da boa campanha rubro-negra na Série B. Durante participação no Podcast do Leão, detalhou os processos até a chegada ao clube e ressaltou a identificação.

“Quando o Vitória fez o contato comigo através do Ítalo, o diretor de futebol, e, para ser sincero, você fica um pouco receoso, não sei se é essa a palavra, mas fica muito alegre porque é o Vitória. Tem uma torcida apaixonada e é um time que ficou 12 anos seguidos na Série A. Não tem como dizer não”, pontuou.

Vitória - Wagner Leonardo
Foto: Victor Ferreira/ECV

Um dos pontos que, segundo ele, foi colocado em pauta para fechar com o Vitória foi o ‘peso’ do elenco e listou Osvaldo e Léo Gamalho como os principais exemplos. Wagner Leonardo ainda revelou uma ligação por parte de Camutanga – hoje, dupla titular na zaga rubro-negra -, durante a negociação. Os atletas já haviam atuado juntos em 2021 pelo Náutico.


“O Camutanga me ligou, ele entrou em contato comigo e falou ‘vem para cá’ e eu falei que tava quase tudo certo, resolvendo só os últimos detalhes. E comecei a perguntar como era o clube, a cidade”.

O Leão da Barra, há pouco mais de um mês, comprou o zagueiro que pertencia ao Portimonense, de Portugal, e agora tem vínculo até o fim de 2025. Antes, havia recebido sondagens do Porto, outro time português. Wagner Leonardo disse que não tem intenção de sair do clube e mira ‘fazer história’ com a camisa rubro-negra.

“Em meio às negociações que a gente teve agora no meio do ano, eu deixei bem claro para o meu empresário e para o presidente Fábio Mota que não queria ouvir propostas de outros clubes”, disse.

“Quero tentar fazer uma história, prezo muito por isso. O que eu posso deixar é um legado. Não queria ficar com um jogador que foi para onde tinha a melhor proposta financeira, quero ser um atleta que por onde passou deixou um legado, se identificou com o clube, fez história. Tenho um sonho de daqui a 15, 20 anos, voltar para Salvador com o meu filho e dizer que fiz história aqui. Quero continuar por um bom período de tempo”, assegurou o zagueiro.

Das 25 partidas do Vitória no Campeonato Brasileiro, Wagner Leonardo participou de 24 e marcou em quatro oportunidades.

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING