Connect with us
Vitória - Wagner Leonardo Vitória - Wagner Leonardo

BASérie BÚltimasVitória

Destaque na Série B, Wagner Leonardo detalha negociação com o Vitória e revela desejo de ‘fazer história’ no clube

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Published

on

Zagueiro revelou influência de Camutanga na ida para o Vitória

No Vitória desde março, Wagner Leonardo conquistou espaço no time do técnico Léo Condé e é um dos destaques da boa campanha rubro-negra na Série B. Durante participação no Podcast do Leão, detalhou os processos até a chegada ao clube e ressaltou a identificação.

“Quando o Vitória fez o contato comigo através do Ítalo, o diretor de futebol, e, para ser sincero, você fica um pouco receoso, não sei se é essa a palavra, mas fica muito alegre porque é o Vitória. Tem uma torcida apaixonada e é um time que ficou 12 anos seguidos na Série A. Não tem como dizer não”, pontuou.

Vitória - Wagner Leonardo
Foto: Victor Ferreira/ECV

Um dos pontos que, segundo ele, foi colocado em pauta para fechar com o Vitória foi o ‘peso’ do elenco e listou Osvaldo e Léo Gamalho como os principais exemplos. Wagner Leonardo ainda revelou uma ligação por parte de Camutanga – hoje, dupla titular na zaga rubro-negra -, durante a negociação. Os atletas já haviam atuado juntos em 2021 pelo Náutico.

“O Camutanga me ligou, ele entrou em contato comigo e falou ‘vem para cá’ e eu falei que tava quase tudo certo, resolvendo só os últimos detalhes. E comecei a perguntar como era o clube, a cidade”.

O Leão da Barra, há pouco mais de um mês, comprou o zagueiro que pertencia ao Portimonense, de Portugal, e agora tem vínculo até o fim de 2025. Antes, havia recebido sondagens do Porto, outro time português. Wagner Leonardo disse que não tem intenção de sair do clube e mira ‘fazer história’ com a camisa rubro-negra.

“Em meio às negociações que a gente teve agora no meio do ano, eu deixei bem claro para o meu empresário e para o presidente Fábio Mota que não queria ouvir propostas de outros clubes”, disse.

“Quero tentar fazer uma história, prezo muito por isso. O que eu posso deixar é um legado. Não queria ficar com um jogador que foi para onde tinha a melhor proposta financeira, quero ser um atleta que por onde passou deixou um legado, se identificou com o clube, fez história. Tenho um sonho de daqui a 15, 20 anos, voltar para Salvador com o meu filho e dizer que fiz história aqui. Quero continuar por um bom período de tempo”, assegurou o zagueiro.

Das 25 partidas do Vitória no Campeonato Brasileiro, Wagner Leonardo participou de 24 e marcou em quatro oportunidades.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados