Arena de Pernambuco é um dos 10 palcos inseridos no planejamento da CBF para receber a Copa do Mundo Feminina em 2027; decisão será anunciada em maio de 2024
Com a candidatura do Brasil para ser a sede da Copa do Mundo Feminina em 2027 tomando forma, Pernambuco se tornou uma das opções para receber jogos do Mundial caso o país seja o escolhido da FIFA em decisão que deve ser anunciada no ano que vem.
Assim, após reunião com o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, o mandatário da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), afirmou que a Arena de Pernambuco foi incluída no planejamento da Confederação para a estrutura de sua candidatura, que será apresentada à FIFA.
“É com muita satisfação que já posso anunciar, a inclusão de Pernambuco, da Arena de Pernambuco, como um dos estádios que estão possibilitados pela CBF em caso do Brasil ser confirmado como o país sede do Mundial Feminino 2027″, afirmou Evandro.
Até o momento, quatro candidaturas estão no radar da FIFA para a realização do evento. Além do Brasil, uma candidatura tripla contando com Bélgica, Holanda e Alemanha, uma dupla composta por Estados Unidos e México e a África do Sul.
Ao todo, o Brasil deve ter 10 arenas no seu planejamento inicial para a Copa do Mundo Feminina. Sendo que todas elas foram construídas e requalificadas através de estádios já existentes para o Mundial de 2014.
Assim, Maracanã (RJ), Mané Garrincha (DF), Arena Castelão (CE), Mineirão (MG), Beira-Rio (RS), Arena Fonte Nova (BA), Neo Química Arena (SP), Arena Amazônia (AM) e Arena Pantanal (MT) devem compor as praças para a candidatura brasileira.
Vale lembrar que o documento contendo as informações a serem submetidas para a FIFA deve ser enviado até o 8 de dezembro. O resultado da eleição para a sede da nova Copa do Mundo Feminina deve ocorrer no 74º Congresso anual da FIFA, que será realizado em maio de 2024.
Números, estatísticas e mais: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli
0 comentários