Com o resultado, o Leão da Barra segue na liderança, agora com 49 pontos, e não pode ser ultrapassado na rodada
O Vitória desperdiçou a oportunidade de abrir ainda mais distância para seus concorrentes pelo acesso na Série B do Campeonato Brasileiro. Com uma atuação abaixo do esperado, o rubro-negro baiano ficou apenas no 0 x 0, diante do Mirassol, em pleno Barradão.
Com o empate, o Leão da Barra segue na liderança com 49 pontos e não poderá ser ultrapassado na rodada. Enquanto isso, no meio da tabela, o Mirassol chegou aos 37 e se manteve em 9º lugar.
Próximos jogos
O Vitória entra em campo no domingo (10), diante do CRB, no Rei Pelé. O duelo, válido pela Série B do Campeonato Brasileiro, será às 18h.
O Mirassol encara o Botafogo-SP, no sábado (09). O jogo será às 20h30, Estádio Municipal José Maria de Campos Maia.
Vitória x Mirassol – Resumo da partida
Atuando em casa, o Vitória encontrou dificuldades para furar a marcação do Mirassol. A primeira oportunidade, inclusive, só aconteceu aos 18 minutos. Zeca mandou a bola na área e o zagueiro João Victor cabeceou com perigo, obrigando Muralha a fazer uma grande defesa.
Um minuto depois, em cobrança de escanteio, Zeca tentou um gol olímpico. Ligado no lance, o goleiro Muralha protagonizou mais uma ótima defesa. A resposta do Mirassol veio aos 23 minutos, quando Lucas Ramon escorou um cruzamento para Negueba cabecear para fora.
Aos 43 minutos, mais uma vez na bola aérea, o Mirassol assustou. Danielzinho cobrou o escanteio na primeira trave e o zagueiro Rodrigo Sam , de cabeça, levou perigo à meta do goleiro Lucas Arcanjo.
Dois minutos depois, no apagar das luzes, outra chegada paulista. O atacante Zé Roberto recebeu a bola na intermediária e arrematou forte de longa distância para mais uma boa defesa de Lucas Arcanjo.
Segundo tempo
O time paulista voltou do intervalo criando boas chances. Aos 6 minutos, Zé Roberto finalizou de fora da área para uma defesa segura de Lucas Arcanjo. Um minuto depois, após roubada de bola Danielzinho tocou para Negueba que finalizou forte, levando perigo à meta rubro-negra.
O Leão da Barra respondeu com Zé Hugo e Dudu. Os dois receberam a bola e finalizaram, porém, ambos mandaram por cima da meta do goleiro Muralha. Os lances aconteceram com intervalo de 1 minuto um do outro.
Sem criatividade, os donos da casa não conseguiam criar grandes oportunidades. O Mirassol, que estava feliz com o empate, voltou a criar aos 42 minutos. Lucas Ramon avançou pela ponta direita e finalizou de longe para mais uma boa defesa de Lucas Arcanjo.
Aos 48 minutos, no apagar das luzes, Gegê aproveitou a sobra após corte da defesa do time paulista e finalizou forte. A bola desviou na defesa antes de sair pela esquerda do goleiro Muralha.
Na última bola do jogo, aos 50 minutos, o lateral Zeca, do Vitória, soltou uma bomba da meia-lua e a bola pega acabou pegando na trave. Levando os torcedores presentes no estádio do Barradão à loucura.
Ficha do jogo
Vitória 0
Lucas Arcanjo; Zeca, João Victor, Wagner Leonardo e Felipe Vieira (Wellington Nem); Matheus Trindade (Rodrigo Andrade) e Dudu (Gegê); Matheuzinho, Léo Gamalho (Osvaldo), Iury Castilho e Zé Hugo (Welder). Técnico: Léo Condé
Mirassol 0
Alex Muralha; Lucas Ramon, Rodrigo Sam, Luiz Otávio e Guilherme Biro; Yuri Lima (Camilo), Negueba (Julimar), Gabriel (Fernandinho), Danielzinho, Chico Kim (Neto Moura) e Zé Roberto (Cristian). Técnico: Mozart
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Árbitro: Dyorgines José Padovani de Andrade (ES)
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Fabiano da Silva Ramires (ES)
VAR: Francisco de Assis Almeida Filho (CE)
Público: 29.103
Cartões amarelos: João Victor, Matheus Trindade (VIT); Gabriel, Negueba (MIR)
0 comentários