publicidade

Em jogo parelho, Fortaleza sofre gol do Fluminense no fim e perde pelo Brasileirão

Fortaleza, CE, Série A, Últimas

Por Klisman Gama

Por Klisman Gama

Postado dia 3 de setembro de 2023

Leão do Pici fazia bom jogo, tendo criado grandes chances, mas caiu de produção e sofreu gol no fim

Uma derrota frustrante porque foi possível sair com um resultado melhor. Num jogo parelho neste domingo (3), o Fortaleza perdeu do Fluminense por 1 x 0, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda-RJ, pela 22ª rodada da Série A do Brasileirão.

O Tricolor do Pici foi melhor no primeiro tempo, criou oportunidades e colocou o goleiro Fábio para trabalhar. Na segunda etapa, um início de trocação franca. Mas o Leão caiu de ritmo na reta final e numa falha de recomposição, deu espaço e Diogo Barbosa chutou forte, de fora da área, para dar a vitória ao Flu.

Classificação do Fortaleza na Série A

Com este resultado, o Fortaleza segue com 32 pontos na Série A, ocupando a 8ª colocação. Resultado que encerra a sequência de três vitórias seguidas na competição, sendo seis jogos de invencibilidade, somando com a Sul-Americana.


Qual o próximo jogo do Fortaleza?

Com a pausa para a data Fifa, o Fortaleza volta a campo somente no dia 14 de setembro, quando receberá o Corinthians no Castelão, às 19h, pelo Brasileirão.

Posts
Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Fortaleza faz jogo parelho e sofre gol no fim

A primeira etapa conto com o Leão do Pici numa postura mais reativa. “Entregou” a posse de bola ao Fluminense, mas não quer dizer que tomou sufoco ou coisa do tipo. Bem pelo contrário. Fechou bem os espaços, incomodou com uma marcação forte e o time carioca pouco incomodou na etapa inicial.

Por outro lado, com essa postura mais reativa, o Fortaleza sempre buscou sair em velocidade para pegar o adversário desorganizado e criar boas oportunidades. Assim conseguiu ter boas chances. Tanto que finalizou mais vezes que o Fluminense (7 x 3).

Aos 13 minutos, veio a primeira boa chance do Fortaleza, quando Lucero girou e bateu para defesa de Fábio. Aos 19, Pochettino aproveitou uma sobra de bola na entrada da área e chutou para fora. Depois, foi a vez de Guilherme chutar prensado, aos 21, para Fábio pegar.

A primeira boa chegada do Fluminense aconteceu só aos 28, em chute de Keno no meio do gol, fácil para João Ricardo. Em chute de fora da área aos 31, Zé Welison mandou para fora. O mesmo do lado contrário, quando Arias arriscou uma batida aos 33, para tiro de meta. O ritmo caiu, com um duelo mais faltoso até o intervalo.

Tinga, lateral do Fortaleza, com a bola
Foto: Matheus Amorim/Fortaleza EC

Já o segundo tempo começou de maneira mais corrida. Um lá e cá, com os dois times buscando o gol e arriscando chutes. Porém, faltava pontaria. Em 10 minutos, foram duas finalizações do Fluminense e quatro do Fortaleza. A melhor delas num voleio de Lucero, que acertou a rede pelo lado de fora aos nove minutos.

Aos 13, João Ricardo apareceu bem para defender um chute de Keno, de dentro da área. Aos 17, Arias fez bela jogada e deixou a bola para Martinelli, dentro da área, pegar mal e chutar para fora, quase na marca do pênalti.

Depois de um ritmo intenso nesse início da segunda etapa, era inevitável que viesse a cair. Foi difícil sustentar. O Fluminense voltou a ocupar o campo de ataque e o Fortaleza sentiu um pouco mais o cansaço, tendo dificuldades para contragolpear. De toda forma, estava relativamente seguro na defesa.

Só aos 33 o Leão voltou a incomodar, quando Machuca bateu rasteiro e Fábio se esticou para defender. O Fluminense seguiu em cima, apelou para a bola aérea, para cruzamentos rápidos por baixo, mas a defesa do Fortaleza estava bem pelo alto. No ataque, Galhardo chegou a assustar em chute aos 40, para fora.

Em jogo parelho, Fortaleza sofre gol do Fluminense no fim e perde pelo Brasileirão
Foto: Matheus Amorim/Fortaleza EC

Porém, a queda de ritmo foi sentida pelo Leão. Passou a dar espaços que não deu anteriormente e, numa dessas, o Fluminense foi letal. Fugindo da sua característica, o time carioca arriscou um lançamento longo e deu certo.

Lima evitou a saída da bola e tentou o cruzamento. A zaga cortou parcialmente e Diogo Barbosa aproveitou a sobra da entrada da área, batendo de primeira no cantinho de João Ricardo, aos 46 minutos.

Falha que foi crucial e decretou a derrota do Fortaleza fora de casa, para o Fluminense. Agora o Fortaleza aproveita a possibilidade de descansar e realizar ajustes durante a data Fifa.

FICHA DO JOGO

Fluminense 1

Fábio; Samuel Xavier, David Braz, Felipe Melo (Martinelli) e Diogo Barbosa; André, Alexsander (Daniel), Arias e Keno (Lima); John Kennedy (Lelê) e Cano (Leo Fernández). Técnico: Fernando Diniz.

Fortaleza 0

João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Caio Alexandre, Zé Welison (Pedro Augusto) e Pochettino (Thiago Galhardo); Yago Pikachu (Machuca), Guilherme (Escobar) e Lucero (Romarinho). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda-RJ.
Árbitro: André Luiz Policarpo Bento (MG).
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Felipe Alan Costa de Oliveira (ambos MG).
Gol: Diogo Barbosa (46’/2ºT) (FLU).
Cartões amarelos: Samuel Xavier, Fernando Diniz, Diogo Barbosa e André (FLU); Brítez, Zé Welison e Escobar (FOR).

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING