Connect with us
Presidente Souza e CEO da SAF, Pedro Weber, do América-RN Presidente Souza e CEO da SAF, Pedro Weber, do América-RN

América-RNRNSérie DÚltimas

Após queda para a Série D, América-RN inicia planejamento para 2024

Foto: Canindé Pereira/América FC

Published

on

Duas semanas após o rebaixamento, gestão do América-RN falou pela primeira vez com a imprensa

Rebaixado para a Série D, o América-RN anunciou o planejamento para 2024 na última terça-feira (5), através do presidente Souza e do CEO da HIPE e SAF do clube, Pedro Weber. Em coletiva, avaliaram a temporada de 2023 e apontaram o caminho que será seguido na próxima.

Presidente Souza e CEO da SAF, Pedro Weber, do América-RN
Foto: Canindé Pereira/América FC

Com o rebaixamento confirmado no dia 26 de agosto, foi a primeira vez que a gestão do clube falou com a imprensa. Questionado, Souza afirmou que o rebaixamento foi um baque e, antes de um comunicado oficial, era preciso lidar com a situação.

“Nós entendemos que a gente precisava dar um tempo, porque foi um baque, realmente. A gente precisava conversar e esfriar a cabeça… Entendemos que assim seria melhor”, pontuou o mandatário.

Na avaliação da temporada, o executivo listou a reformulação de cerca de 90% do elenco com a Série C já em andamento e a demora para a mudança de técnico como fatores que influenciaram para o rebaixamento do América-RN.

Pedro Weber, CEO da SAF (Sociedade Anônima do Futebol), reforçou que o clube reconhece que houve falhas, que as projeções para 2024 estão em andamento para minimizar os erros e que o retorno à Terceira Divisão será o compromisso do primeiro ano da SAF.

Planejamento do América-RN para 2024

Sobre a próxima temporada, afirmou que será seguido um planejamento, iniciando com conclusão da SAF na próxima semana, contratação de um diretor executivo e, por fim, a chegada de um novo treinador e a avaliação de jogadores. Porém, já projetou uma ‘reforma grande’ no elenco atual do Mecão.

“Vai ter uma reforma grande, muitos jogadores estão acabando o contrato, a gente vai ficar com poucos contratos para a frente. Alguns desses têm situações que estamos avaliando, que a gente acha que descasou um pouco o orçamento e até a performance desses atletas”, avaliou.

“A gente já sabe quem são os jogadores que a gente quer manter, quem a gente acha que não tem o perfil de sequência e rolam vários fatores como rendimento, avaliação desse ano também”, completou Pedro Weber.

Entre as pautas, citou a utilização da Arena América como uma prioridade para sediar jogos do Campeonato Potiguar, mas seguir com a Arena das Dunas como opção. Weber pontuou a necessidade de reformas para a melhorar o controle operacial, como a expansão da capacidade, a construção de banheiros e os ajustes na iluminação.

No anúncio oficial da SAF, a conclusão do estádio do América-RN foi citado como um dos investimentos a ser desenvolvido. Em janeiro, inclusive, o local foi interditado pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte por problemas estruturais.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados