publicidade

Renato Paiva pede demissão e não é mais técnico do Bahia

Bahia, BA, Série A, Últimas

Por Portal NE45

Por Portal NE45

Postado dia 6 de setembro de 2023

Decisão foi oficializada na noite desta quarta-feira (6)

A passagem do técnico Renato Paiva no Bahia chegou ao fim. Após quase dez meses de trabalho, o português pediu demissão e deixa o comando do Tricolor de Aço, conforme divulgou o clube em comunicado na noite desta quarta-feira (8). Técnico do sub-20, Rogério Ferreira assume de forma interina.

Renato Paiva comandou o Bahia em 51 jogos, com 20 triunfos, 15 empates e 16 derrotas, o que dá um aproveitamento de 49%. Nesse período, diga-se, conquistou o título do Campeonato Baiano de 2023.

No Campeonato Brasileiro, porém, a campanha do Bahia é ruim. Com 22 pontos somados, o Tricolor é o 16°, tendo um a mais em relação ao 17°, que é o Santos. Há algumas semanas, diga-se, a torcida do clube pediu a saída do treinador.


Renato Paiva_Técnico_Bahia_coletiva_2023
Foto: Divulgação/EC Bahia

As críticas ao trabalho de Renato Paiva vinham desde o início da temporada, sobretudo com a campanha ruim na Copa do Nordeste, que culminou na eliminação precoce na primeira fase da competição – além de derrotas marcantes, vide o 6 x 0 sofrido no clássico diante do Sport.

O treinador ainda permaneceu no cargo durante esses meses, mesmo com as críticas da torcida se intensificando. Em nota, o Bahia agradeceu ao treinador e desejou sucesso.

“O clube agradece o profissionalismo, trabalho árduo e dedicação de Renato e deseja boa sorte no seguimento de sua carreira”, disse.

Leia, na íntegra, o comunicado sobre a saída de Renato Paiva do Bahia

O Esporte Clube Bahia comunica que Renato Paiva não é mais o técnico do Esquadrão. Em Salvador desde dezembro do ano passado, o profissional apresentou pedido de demissão. Ao todo foram 51 jogos, com 20 triunfos, 15 empates e 16 derrotas – aproveitamento de 49% -, além do título estadual em abril.

O clube agradece o profissionalismo, trabalho árduo e dedicação de Renato e deseja boa sorte no seguimento de sua carreira. Rogério Ferreira, treinador do sub-20, assume as atividades até a chegada do novo comandante.

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING