Volante está emprestado ao Fortaleza pelo Vancouver Whitecaps até o final de dezembro e deverá ser adquirido em definitivo pela diretoria tricolor
Destaque do time do Fortaleza desde que desembarcou no Pici, o volante Caio Alexandre deve estar se preparando para uma estadia mais longeva na capital alencarina. Emprestado pelo Vancouver Whitecaps desde agosto do ano passado, o jogador possui contrato com o Leão até o final de 2023. Entretanto, a diretoria do Tricolor garante que ele fica para a próxima temporada.
A afirmação foi feita pelo vice-presidente do Fortaleza, Alex Santiago, em entrevista à Rádio CBN. Segundo ele, o contrato de reempréstimo, assinado no início de 2023 já possui uma cláusula de compra, que será exercida pelo Leão.
“Sobre a situação do Caio Alexandre, o Fortaleza possui no próprio contrato firmado com o atleta as diretrizes para fazer a compra. Assim que acabar (o empréstimo) já temos uma situação concreta. O torcedor pode ficar tranquilo a respeito disso”, afirmou o dirigente tricolor.
Outro jogador bastante identificado com a torcida do Fortaleza que possui o contrato de empréstimo se encerrando no final do ano é o ponta Yago Pikachu. Questionado sobre a situação do camisa 22, Santiago elogiou a trajetória dele com a camisa tricolor, mas adotou uma postura mais cautelosa.
“No caso do Yago (Pikachu), ainda temos o tempo de contrato para fazermos as ponderações devidas. Ele é um atleta com números excelentes para um extremo no futebol brasileiro. A quantidade de participação de gols que ele tem é algo que consideramos fundamental. Ele é um dos líderes do grupo, tanto que o consideramos como um dos capitães e é um profissional que construiu uma trajetória de títulos no clube e que temos certeza que conseguiremos encaminhar da melhor forma possível a situação dele até o final do ano”, disse.
“O prazo foi estendido até o final do ano e até lá podemos exercer a opção (de compra). Nós vamos aguardar o andamento das coisas até lá. No momento, não temos a urgência de mercado de assinar as coisas de maneira antecipada”, complementou.

Números, estatísticas e mais: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli









0 comentários