O calvário do ABC continua na Segundona. Diante do Tombense, em confronto direto no interior de Minas Gerais, a defesa alvinegra sofreu com as bolas alçadas na área e acabou selando a derrota por 3 x 0 na partida que marcou a estreia do técnico Argel Fuchs.
Com o resultado, o ABC viu a sua situação ficar ainda mais grave na Série B. Com apenas 16 pontos ganhos, o time alvinegro segue sem vencer no returno e está na última colocação da tabela, 11 pontos atrás do Avaí, primeiro time fora da zona de rebaixamento.
O jogo – Tombense x ABC
Apesar da urgência dos dois times para vencer e voltar a acelerar na tabela da Série B, o jogo entre Tombense e ABC em Muriaé justificou a posição dos dois times na zona de rebaixamento. Com um desempenho abaixo do esperado, o que gerou um jogo apenas morno e com poucas chances, as equipes pouco mostraram ao torcedor que foi ao estádio Soares de Azevedo no feriado.
Atuando em casa, a equipe mineira foi quem fez mais força para chegar ao campo de ataque, mas sem ser efetivo no último terço. Contudo, mesmo com dificuldade para conectar os passes, o Carcará foi quem abriu o placar. Aos 21, Pedro Costa avançou pela direita e fez cruzamento para a área. Fernandão subiu mais que a defesa do ABC e testou firme para as redes, superando Michael.
O ABC, por sua vez, abusou muito das bolas esticadas para o atacante Fábio Lima, que pouco produziu devido à forte marcação do lado esquerdo da defesa do Tombense. Dessa forma, as melhores chances do Elefante surgiram em cobranças de falta e escanteio nos pés do meia Matheus Anjos.
Na volta do intervalo, o técnico Argel Fuchs trouxe o ABC com uma formação mais ofensiva para campo. Assim, Welliton voltou na vaga de Jean Patrick e o Elefante passou a ter dois atacantes mais fixos na área.
Entretanto, as alterações não deram o resultado esperado e o time da casa seguiu dominando o volume de jogo e criando as melhores chances da partida. Dessa forma, o Carcará ainda assustou duas vezes o ABC antes de ampliar o placar.
Aos 22, Kleiton avançou pelo lado direito e encontrou Matheus Frizzo livre na entrada da área. O meia dominou, levantou a cabeça e bateu firme para superar Michael e encaminhar a vitória dos donos da casa.
Após o segundo gol, o ABC arrefeceu seus esforços ofensivos. Sem forças para buscar a reação, os potiguares se tornaram presa fácil do Tombense, que continuou criando chances e quase ampliou o placar aos 33, quando Alex Sandro, que foi acionado na segunda etapa na vaga de Fernandão, acertou o travessão.
Nos acréscimos, o Tombense finalmente conseguiu liquidar a fatura. Egídio avançou pela esquerda e levantou bola na área, a defesa do ABC não conseguiu cortar e a bola chegou até Alex Sandro, que só empurrou para o gol para quebrar o jejum de 50 dias do time mineiro.

Números, estatísticas e mais: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli
Próximos jogos
O ABC volta a campo pela Série B na próxima sexta-feira (15), quando receberá o Sport no Frasqueirão. A partida é válida pela 28ª rodada da Série B e está marcada para 21h30.
Ficha do jogo
Tombense 3
Felipe Garcia; Pedro Costa, Augusto, Roger Carvalho e Egídio; Bruno Silva (Djalma), Bruno Matias e Matheus Frizzo; Alexandre Jesus (Rafinha), Kleiton (Alex Sandro) e Fernandão (Daniel Amorim) Técnico: Moacir Júnior.
ABC 0
Michael; Gedeílson, Fabrício, Geovane e Jhonnathan; Nathan Melo, Ramon (Jean Martím) (Genilson)e Jean Patrick (Welliton); Thonny Anderson, Matheus Anjos (Renan Bressan) e Fábio Lima (Anderson Cordeiro). Técnico: Argel Fuchs.
Local: Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé (MG)
Árbitro: Luiz César de Oliveira Magalhães (CE)
Assistentes: Renan Aguiar da Costa (CE) e Gizeli Casaril (SC)
VAR: Vinícius Furlan (SP)
Gols: Fernandão aos 21/1ºT, Matheus Frizzo aos 22/2⁰T e Alex Sandro aos 45/2⁰T (Tombense)
Cartões amarelos: Augusto e Bruno Silva (Tombense)
0 comentários