Connect with us
Argel Fuchs, técnico do ABC Argel Fuchs, técnico do ABC

ABCRNSérie BÚltimas

Derrotado na estreia com o ABC, Argel Fuchs aponta para saída de atletas: “Tem que ter responsabilidade”

Foto: Reprodução/TV ABC

Published

on

Após o 3 x 0 para o Tombense, o técnico afirmou que não vai admitir jogador sem vontade dentro de campo

A estreia do técnico Argel Fuchs no ABC foi amarga. Em um confronto direto na zona de rebaixamento da Série B, o Alvinegro sofreu uma derrota por 3 x 0 para o Tombense na noite da última quinta-feira (7). O treinador destacou que foi um ‘resultado pesado’ e apontou para saída de atletas do elenco.

Na análise da partida, Argel disse que o ABC fez um jogo equibilibrado no primeiro tempo e que os dois primeiros gols saíram de falhas individuais. O terceiro, no entanto, foi uma ‘consequência’ da partida.

“O resultado é pesado e não condiz com o que foi o jogo. É claro que a gente tem que saber que viemos sem quatro titulares absolutos (Alex Silva, Wallace, Romário e Paulo Sérgio) na equipe, isso dá um déficit muito grande”, lamentou.

Argel Fuchs, técnico do ABC
Foto: Reprodução/TV ABC

Na sequência, o técnico garantiu que terá dispensa de jogadores após conversar com a diretoria do ABC, porque, citando os outros dois comandantes alvinegros na temporada, ‘até o momento a responsabilidade sempre foi dos treinadores’.

“A gente vai se reunir essa semana, sem dúvida nenhuma. Até porque o problema era o Fernando Marchiori. Depois, o problema era o Allan (Aal). Daqui a pouco, vão passar dois, três jogos, e o problema vai ser o Argel. Não. O jogador tem que ter responsabilidade. Vamos sentar com a diretoria e liberar alguns jogadores. Não vamos admitir jogador que não tenha pelo menos vontade. (…) Até esse momento, a responsabilidade sempre foi dos treinadores. Está na hora dos jogadores sentirem a responsabilidade”.

Argel enfatizou que as trocas de atletas ao longo da partida contra o Tombense pioraram a equipe em vez de melhorar. Sem citar nomes e com os argumentos de ‘não suja o material, não corre e não se esforça’, o treinador avaliou negativamente o desempenho de um jogador do Mais Querido que saiu do banco de reservas.

“A gente está no futebol há muito tempo e sabe que errar faz parte do jogo. Isso a gente vai tratar internamente. O que não vamos admitir é o jogador entrar com 21, 22 minutos e trotar dentro de campo. Jogador não pode sair do banco de reservas e trotar. Ele tem que sujar o uniforme, tem que honrar a camisa que defende. Isso não vamos admitir. A qualidade ou você tem, ou não tem”, apontou.

Questionado sobre contratações para a reta final da Série B, o técnico disse que a chegada de nomes novos depende da diretoria do clube e também da dispensa de jogadores.

Próximo jogo do ABC

Ainda na última posição da tabela, o Elefante soma 16 pontos. O time volta a campo no dia 15 contra o Sport para um duelo em casa entre opostos na competição.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados