Connect with us
Botafogo-PB conheceu primeira derrota no quadrangular da Série C. Botafogo-PB conheceu primeira derrota no quadrangular da Série C.

Botafogo-PBPBSérie CÚltimas

Série C: Botafogo-PB perde para Volta Redonda e deixa G-2 do Grupo B

Raphael Torres/VRFC

Published

on

Belo sofreu dois gols no segundo tempo da partida

Em jogo movimentado no Raulino de Oliveira, o Botafogo-PB foi derrotado por 2 x 1 pelo Volta Redonda e deixou o G-2 do Grupo B da Série C. O Belo teve chances de pontuar fora de casa, mas desperdiçou as principais jogadas e viu a equipe carioca ser eficiente no segundo tempo.

O artilheiro Italo Carvalho e Marquinhos garantiram a vitória do Voltaço. Luizinho, já nos acréscimos do segundo tempo, descontou para o time paraibano.

Como fica?

Com o resultado, o Botafogo-PB segue com 3 pontos somados e cai para a terceira posição do quadrangular. Já o Volta Redonda vence a primeira e alcance a segunda colocação, com 4 somados.

O jogo – Volta Redonda x Botafogo-PB

Os primeiros minutos do confronto foram de muita movimentação e chances. Logo de cara, aos 6 e 8 minutos, o Botafogo-PB emplacou duas boas chances de abrir o placar. Na primeira, Bismarck parou em grande defesa de Jean. Na segunda, Renatinho, com espaço na área, chutou travado.

Aos poucos, no entanto, o Voltaço equilibrou as ações da partida. E passou a construir jogadas de perigo. A melhor chance carioca aconteceu com Paulinho, que viu Mota garantir o placar zerado. Do outro lado, contudo, o Belo não recuava. Mas o marcador seguiu inalterado até o fim da primeira etapa.

Raphael Torres/VRFC

Na volta do intervalo, a pressão foi carioca. Depois de um primeiro tempo morno em volume, os donos da casa voltaram mais atentos e ensaiaram abrir o placar desde o primeiro minuto. Mas foi somente aos 21, após vacilo da zaga paraibana, que o artilheiro Italo Carvalho marcou.

E o gol, naturalmente, deu gás ao Voltaço. Logo em seguida, aos 24, Marquinhos teve grande chance. Mas desperdiçou. Chance que o atacante não deixou passar aos 35, quando balançou a rede e ampliou a vantagem carioca no Raulino de Oliveira.

Com a desvantagem no placar, o Belo perdeu fôlego. O banco até foi acionado, na tentativa de renovar a energia da equipe paraibana na partida. Aos 52, já nos acréscimos, o estreante Luisinho ainda diminuiu o placar. Mas não foi suficiente para evitar a derrota.

Próximos jogos na Série C

As equipes voltam a campo no próximo final de semana. No sábado (16), o Volta Redonda visita o Amazonas, às 18h. Já no domingo (17), o Botafogo-PB visita o Paysandu, em Belém, às 16h.

FICHA DO JOGO

VOLTA REDONDA 2
Jean Drosny, Wellington Silva, Marcão, Matheus Santos e Ricardo Sena (Marco Gabriel); Bruno Barra, Paulinho (Robinho) e Caio Vitor; Douglas Skilo (Júlio César), Marquinhos (Emerson Jr.) e Ítalo Carvalho (Samuel Granada). Técnico: Rogério Corrêa.

BOTAFOGO-PB 1
Mota; Ricardo Luz, Wesley Matos, Pedro Carrerete (Rogerinho) e Zé Mário; Wesley Dias, Netinho (Radsley) e Renatinho; Bismark (Luisinho), Mateus Anderson (Marco Antônio) e Danilo Mariotto (Pipico). Técnico: Felipe Surian.

Local: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Árbitro:
Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS)
Assistentes:
Diego dos Santos Ruberdo e Luiz Fernando Viegas Colete (ambos do MS)
Gols:
Ítalo Carvalho (/2T) e Marquinhos (37’/2T) (VOL)
Cartões amarelos:
Caio Vitor e Paulinho (VOL); Zé Mario, Ricardo Luz e Robinho (BOT)
Cartões vermelhos: Caio Vitor (VOL)

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados