Connect with us
Ciel e Gabryel, do Ferroviário, comemoram gol na semifinal da Série D - Lenilson Santos Ciel e Gabryel, do Ferroviário, comemoram gol na semifinal da Série D - Lenilson Santos

CESérie DÚltimas

Com gol heroico de Ciel, Ferroviário vence Caxias e está na final da Série D

Foto: Lenilson Santos

Published

on

O Ferrão vai decidir o título contra a Ferroviária na final da Série D

Após cinco anos, o Ferroviário volta a fazer uma final de Série D. No segundo jogo da semifinal do campeonato, o Ferrão conseguiu vencer o Caxias pelo placar de 1 x 0, com gol do ídolo Ciel, nos minutos finais.

A partida foi muito movimentada: cinco gols, interferência do VAR para anular os quatro primeiros marcados, confusão entre os jogadores e arbitragem. E assim, o Ferroviário conseguiu o feito de ser o primeiro clube a chegar a duas finais da Série D.

Como fica?

Com o resultado, o Ferroviário retorna para fazer a grande final do campeonato após 5 anos. A disputa será contra a Ferroviária, de São Paulo. Os dias e horários dos dois jogos serão divulgados pela CBF em breve.

Sobre Ferroviário 1 x 0 Caxias

Ferroviário ganhou com um gol de Ciel no final. Foto: Lenilson Santos
Ferroviário fez o segundo jogo contra o Caxias na semifinal da Série D. Foto: Lenilson Santos

Com desfalques importantes para os dois lados, o primeiro tempo iniciou com as duas equipes na troca de passes e querendo arriscar alguma jogada mais perigosa. Aos seis minutos, um erro na saída de bola do Caxias quase fez o Ferrovário abrir o placar. O goleiro Volpi fez uma grande defesa no chute de Lincoln.

O time carioca se defendia, sobretudo impedindo a criação e cruzamento de Wesley, que foi responsável pelo empate no primeiro jogo. Enquanto isso, o Caxias buscava aproveitar os espaços criados e chegou com perigo em uma jogada de Galvan e Lustosa.

Aos 20 minutos, um grande preocupação para o Ferrão: o goleiro Douglas sentiu um problema na coxa e precisou ser substituído por Igor. Ele foi um dos destaques no primeiro jogo e foi titular durante a Série D.

O Ferroviário continuou no ataque e levou perigo com Lincoln e Gabryel, mas o goleiro conseguiu defender, o mesmo aconteceu com um chute no alto e no canto de Ciel. Nos minutos finais, as duas equipes pressionaram e o placar quase foi aberto. Emerson Martins pelo lado do Caxias e Gabryel pelo Ferrão.

No segundo tempo, o Ferrão voltou a campo querendo abrir o placar, mas o Grená do Povo também retornou com o mesmo ímpeto. Com isso, os dois goleiros precisaram trabalhar e conseguiram defender.

Aos sete minutos, Ciel conseguiu achar um espaço entre os zagueiros após cruzamento de Gabryel, e abriu o placar. Mas o lance foi revisado pelo VAR, e o árbitro anulou por toque no braço.

O Caxias não sentiu o momento e começou a pressionar a equipe cearense. Aos 15 minutos, Victor Feijão aproveitou o erro de bate rebate na área e chutou para o gol. Mas o VAR interveio e o árbitro anulou por impedimento. A partida ficou mais de cinco minutos parada para a análise.

Após os 20 minutos, as duas equipes começaram a sentir fisicamente o jogo, que ficou mais lento e explorou mais os contra-ataques. Mais uma vez, o Caxias conseguiu balançar as redes, mas o impedimento já tinha sido marcado anteriormente. O jogo seguiu com Ferrão buscando mais o gol, mesmo com o cansaço já evidente.

Pelas paradas do VAR, o árbitro precisou dar mais de 10 minutos de acréscimo. A pressão das duas equipes continuou com Eron novamente.

Aos 57 minutos, tudo mudou no Presidente Vargas. Thiaguinho conseguiu cruzar para Ciel, como bom centroavante, estava de costas para a zaga e cabeceou para direto e sem chances para o gol. Ele saiu para comemorar com a torcida, que foi à loucura.

Uma pequena confusão dentro de campo aconteceu com os jogadores e comissão técnica do Caxias pedindo que o gol fosse anulado por ultrapassar o tempo dos acréscimo. A partida reiniciou com mais dois minutos, Abner recebeu um lançamento e conseguiu marcar o que seria o segundo gol, mas o árbitro anulou. E assim o Ferroviário conseguiu chegar a mais uma final da Série D.

Ficha do jogo

Ferroviário (1)

Douglas Dias (Igor Rayan); Wesley, Alisson, Éder Lima e Mattheus Silva (Brayan); Lincoln, Cesar Sampaio e Tarcísio (Abner); Gabryel Martins, Kadu Barone (Thiaguinho) e Ciel. Técnico: Paulinho Kobayashi

Caxias (0)

Fabian Volpi; Marcelo, Fernando, Ricardo Lima e Pedro Cuiabá; Jonathan (Marcão), Galvan (Marcelinho) e Emerson Martins; Eron, David Lustosa (Soares) e Vitor Feijão. Técnico: Gerson Gusmão

Local do jogo: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)
Árbitro: Leonardo Willers Lorenzatto (MT)
Assistentes: Fernanda Kruger (MT), Adilson Rodrigo dos Santos (MT), Jean Marcel Latorraca Ferreira (MT), Zaqueu Eleuterio Linhares.
Gol: Ciel (57’/ 2ºT | FER)
Cartões Amarelos: Lincoln, César Sampaio, Tarcísio, (FER), Emerson, Jonathan (CAX)
Cartões Vermelhos: Pedro Peu e Joãozinho (CAX)

Números, estatísticas e mais: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados