Connect with us
Náutico Sede Náutico Sede

NáuticoPESérie CÚltimas

Reunião do Conselho do Náutico define antecipação das eleições e Comissão Eleitoral

Foto: Tiago Caldas/CNC

Published

on

Pleito estava marcado para dezembro, mas foi antecipado por conta da eliminação precoce na Série C

Como a maioria dos alvirrubros desejava, as eleições do Náutico serão antecipadas. Durante reunião do Conselho Deliberativo na noite desta segunda-feira (11), ficou definido que o pleito ocorrerá antes de dezembro, sendo realocado para novembro – ainda sem uma data oficializada pela Comissão Eleitoral.

No entanto, de acordo com o próprio Conselho Deliberativo do Náutico, a data limite para a realização das eleições é o dia 12 de novembro. A Comissão Eleitoral – oficializada na reunião desta noite – ainda vai bater o martelo, mas a expectativa é de que o pleito seja no dia 5 ou 12 de novembro.

As eleições estavam marcadas para a segunda quinzena de dezembro, conforme diz o estatuto do clube, mas foi antecipada após a queda precoce da equipe na Série C do Campeonato Brasileiro. A ideia é de que o Timbu possa agilizar o processo eleitoral para dar início ao planejamento de 2024, onde mais uma vez estará na Terceira Divisão.

“Narrada a importância da antecipação, para melhor planejamentos financeiro e futebol dos futuros gestores, e sem qualquer imputação de má gestão financeira e administrativa atual, ficou delegada aos mesmos a autorização para fixação de data de eleição não superior a 12/11/23”, escreveu o perfil oficial do Conselho Deliberativo no Twitter.

Além de antecipar as eleições, a reunião no Conselho Deliberativo também definiu os membros que vão integrar a Comissão Eleitoral.

O presidente da Comissão Eleitoral do Náutico será o juiz e presidente da Associação dos Magistrados de Pernambuco, Leonardo Romeiro Asfora. O vice será o juiz Lucas Tavares Coutinho. Por fim, os conselheiros Lítio Santos, Gabriel Cavalcanti e Edmilson Boaviagem foram escolhidos como secretários

Náutico Sede
Foto: Tiago Caldas/CNC

As eleições do Náutico

Com o calendário definido, agora o foco está na composição dos grupos que vão concorrer ao pleito do biênio 2024-2025.

Do lado da situação, até então, o único nome que se disponibilizou como pré-candidato foi o de Alexandre Asfora, que é diretor social do clube.

Pelo lado da oposição, por sua vez, o grupo tentava lançar o ex-diretor Ricardo Malta como nome de consenso, mas não foi possível, uma vez que ele recusou o convite.

Com a recusa dele, portanto, o nome de consenso passou a ser o do advogado Aluísio Xavier, que sinalizou positivamente para a possível candidatura.

Aluísio, diga-se, tem o apoio de Alfredo de Melo, Bruno Becker e Plínio Albuquerque. Os dois últimos, aliás, disputaram o último pleito.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados