Apesar de débitos não serem de responsabilidades da SAF, grupo irá cumprir obrigações
Rebaixado à Série D do Campeonato Brasileiro e em processo de saídas de jogadores e comissão técnica, o América-RN também está em fase avançada de assinatura de contrato da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) por parte do grupo Hipe. E nesta terça-feira (12) o Mecão emitiu uma nota de esclarecimento (confira abaixo) para explicar alguns dos próximos passos. O principal deles é em relação aos pagamentos para jogadores e comissão técnica da atual temporada.
Segundo o comunicado do América-RN, “todos os acordos de desligamento serão assumidos e honrados pela SAF, dentre eles estão: segunda parcela do décimo terceiro salário de 2022, premiação de 2022, premiação do Estadual 2023 e FGTS”.
A expectativa é que até o dia 20 de setembro as pendências assumidas pela SAF sejam negociadas e resolvidas.
Só a partir de então é que o América-RN dará início ao planejamento visando a temporada 2024.
Planejamento do América-RN para 2024
Em coletiva no último dia 5, o clube, através do presidente Souza e do CEO da HIPE e SAF do clube, Pedro Weber, falou pela primeira vez após o rebaixamento para a Quarta Divisão do Brasileirão. E sobre 2024, Pedro Weber falou sobre a contratação de um diretor executivo, a chegada de um novo treinador após a saída de Dado Cavalcanti e a avaliação de jogadores. Porém, já projetou uma ‘reforma grande’ no elenco atual do América-RN.
“Vai ter uma reforma grande, muitos jogadores estão acabando o contrato, a gente vai ficar com poucos contratos para a frente. Alguns desses têm situações que estamos avaliando, que a gente acha que descasou um pouco o orçamento e até a performance desses atletas”, avaliou.
“A gente já sabe quem são os jogadores que a gente quer manter, quem a gente acha que não tem o perfil de sequência e rolam vários fatores como rendimento, avaliação desse ano também”, completou Pedro Weber.
Entre as pautas, citou a utilização da Arena América como uma prioridade para sediar jogos do Campeonato Potiguar, mas seguir com a Arena das Dunas como opção. Weber pontuou a necessidade de reformas para a melhorar o controle operacial, como a expansão da capacidade, a construção de banheiros e os ajustes na iluminação.
No anúncio oficial da SAF, a conclusão do estádio do América-RN foi citado como um dos investimentos a ser desenvolvido. Em janeiro, inclusive, o local foi interditado pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte por problemas estruturais.
Nota de esclarecimento
O América Futebol Clube vem respeitosamente reiterar e esclarecer alguns pontos importantes no processo de transição da SAF alvirrubra para o grupo Hipe.
1 – Ainda na presente semana, o contrato entre América SAF e Hipe será devidamente assinado e todos os trâmites legais, finalizados;
2 – Conforme Nota Informativa publicada no dia 6 de setembro, TODOS os acordos de desligamento serão assumidos e honrados pela SAF, dentre eles estão: segunda parcela do décimo terceiro salário de 2022, premiação de 2022, premiação do Estadual 2023 e FGTS;
3 – As negociações estão em curso desde o dia 4 de setembro e teve como foco os atletas e comissão técnica;
4 – A expectativa é de que até o dia 20 de setembro, todas as pendências referentes à associação e assumidas pela SAF, tenham sido negociadas e resolvidas;
5 – A partir daí, se dará início ao processo de planejamento inquisitório para 2024.
Apesar de grande parte destes débitos não ser de responsabilidade da Sociedade Anônima do Futebol do América Futebol Clube, a Hipe assumiu o compromisso de apoiar a instituição neste momento difícil e arcará com todas as pendências.
0 comentários