NE45

Sampaio Corrêa pode igualar recorde que dura 50 anos em Campeonatos Brasileiros

Sampaio Corrêa pode igualar recorde que dura 50 anos em Campeonatos Brasileiros

Foto: Ronald Felipe/Sampaio Corrêa

Tricolor segue em situação ruim na Série B, mas tem um recorde curioso que pode ser igualado na próxima rodada do campeonato

O Sampaio Corrêa chegou ao seu oitavo empate seguido nesta Série B, após o 0 x 0 com a Ponte Preta fora de casa, no último sábado (9). Resultado que amplia o recorde de empates em sequência do clube maranhense na história dos competições nacionais. E isso aproxima ainda mais o Paio de igualar um recorde que dura 50 anos em Campeonatos Brasileiros.

Caso o Sampaio Corrêa empate com a Chapecoense na próxima rodada da Segunda Divisão, a Bolívia Querida chegará a nove empates consecutivos. Marca que só foi alcançada uma vez na história dos Campeonatos Brasileiros, há 50 anos, pelo Internacional, na disputa do Brasileirão de 1972.

Naquela ocasião, o time gaúcho empatou nove jogos ainda na primeira fase do Campeonato Brasileiro, avançou à segunda fase do torneio e só parou na semifinal, eliminado pelo Palmeiras, que viria a ser campeão nacional.

Empate da Bolívia Querida com a Ponte Preta foi o oitavo consecutivo na Série B. Foto: Marcos Ribolli/PontePress

Maior sequência de empates da história da Série B

Em levantamento através dos bancos de dados de Pedro Pereira e Thiago Minhoca, integrantes do Podcast 45 Minutos, os oito empates do Sampaio Corrêa também já são a maior sequência registrada na história da Série B. Antes, havia igualado com outras equipes que tinham sete empates consecutivos: Democrata-MG (1994), Santa Cruz (2014), Oeste-SP (2016) e Paysandu (2016).

Atualmente o Sampaio Corrêa ocupa a 16ª colocação da Série B, com 28 pontos. Apenas um a mais que a Chapecoense, adversário do próximo sábado (16), às 17h, no estádio Castelão. Uma vitória não só quebra a sequência de empates, como é vital para as pretensões do Paio para se manter na Segunda Divisão.

Sequência de empates do Sampaio Corrêa na Série B 2023

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli
Sair da versão mobile