Paio segurou a equipe paulista e pontuou jogando longe de São Luís
Ponto somado. Jogando fora de casa, o Sampaio Corrêa ficou no empate sem gols com a Ponte Preta e traz um ponto na bagagem. Em 90 minutos de muita movimentação, o Paio até teve bons momentos, mas viu a equipe paulista ser mais perigosa e desperdiçar grandes chances. Um cenário que valorizou o resultado conquistado pelos maranhenses.
Como vai?
Com o resultado, o Sampaio Corrêa chega aos 28 pontos, sobe para a 15ª posição e deixa, em cenário de momento, a zona de rebaixamento. A Macaca está logo acima, na 14ª colocação, com 32 somados.
O jogo – Ponte Preta x Sampaio Corrêa
Um primeiro tempo brigado, mas de poucas chances. Nos 45 minutos iniciais, Ponte e Sampaio disputaram bastante a bola, mas faltou qualidade na hora de transformar as raras chegadas em chances reais.
Visitante, o Paio até conseguiu se fazer ofensivo nos primeiros momentos do confronto, sobretudo quando soube aproveitar o nervosismo dos donos da casa. Faltava, no entanto, organização na hora de atacar. As melhores chances maranhenses foram na bola parada.
Já na reta final, depois dos 40 jogados, os times emplacaram duas boas oportunidades de balançar as redes. No lado do Sampaio, após escanteio cobrado por Robinho, Rafael Jansen desviou de cabeça, para fora. Já na Ponte, Igor Torres parou Thiago Braga.
Na volta do intervalo, o domínio inicial foi pontepretano. Em sete minutos, a equipe da casa chegou três vezes: duas delas com Léo Naldi, em chute de longe e de falta, e uma com Igor Torres, que desperdiçou grande chance, sozinho, cara a cara com o goleiro Thiago Braga.
Com 20 passados, o Paio já havia conseguido chegar, sobretudo pela esquerda, com Pará. Mas o volume maior ainda era dos donos da casa, que ganharam ‘corpo’ com as mexidas do técnico Pintado. Aos 26, Paul Villero, recém-saído do banco, quase abriu o placar.
Aos 33, foi a vez do time maranhense, que assustou a meta defendida por Caíque França, em chute de Robinho. Em resposta, aos 37, Artur cruzou, a bola pegou efeito e explodiu no travessão. No entanto, apesar da pressão alvinegra, o placar seguia inalterado.
E assim se caminhou até o fim. Aos 41, a Ponte ainda chegou com Paulo Baya, em cobrança de falta. Mas as investidas pararam por aí, o Sampaio Corrêa conseguiu sustentar o resultado e garantiu importante ponto na luta contra o Z-4.
Próximos jogos na Série B
A Ponte Preta volta a campo na próxima sexta (15), quando visita o Vila Nova, em Goiânia, às 20h. Já o Sampaio Corrêa joga no sábado (16), contra a Chapecoense, às 17h, no Maranhão.
FICHA DO JOGO
PONTE PRETA 0
Caíque França; Luiz Felipe, Fábio Sanches, Edson e Artur; Léo Naldi (Paulo Baya), Feliphinho e Lucas Nathan (Elvis); Eliel (Paul Villero), Everton (Tales) e Igor Torres (Jeferson Jeh). Técnico: Pintado.
SAMPAIO CORRÊA 0
Thiago Braga; Mateus Pivô (Samuel Santos), Gustavo Henrique, Rafael Jansen e Pará (Pimentinha); Claudinei, Neto Paraíba e Robinho; Alyson (Vinícius Alves), Thiaguinho (Vitinho) e Ytalo (Maurício). Técnico: Dejair Ferreira.
Local: Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira
Assistentes: Márcia Bezerra Lopes e Luis Carlos de França Costa
Cartões amarelos: Fábio Sanches, Leo Naldi, Pintado (PON); Mateus Pivô, Alyson, Pará e Rafael Jansen, Samuel Santos (SAM)
0 comentários