publicidade

Com discurso claro, Daniel Paulista promete Sport mais equilibrado e fim da utilização dos três zagueiros

Série A, PE, Sport, Últimas

Por Pedro Maranhão

Por Pedro Maranhão

Postado dia 11 de junho de 2025

O esquema vinha sendo utilizado pelo português António Oliveira, demitido na última semana

Apresentado pelo Sport nesta quarta-feira (11), o técnico Daniel Paulista falou sobre o caminho tático que pretende seguir à frente do Leão. Após a passagem de António Oliveira, que utilizava o esquema com três zagueiros, o novo comandante rubro-negro sinalizou que pretende retomar a linha de quatro defensores, mas sem descartar variações táticas ao longo do trabalho.

“Inicialmente, se eu tiver todas as características que entendo ser necessárias num clube, vou partir da linha de quatro. Esse é o primeiro ponto”, afirmou Daniel.

A opção por um esquema mais tradicional está diretamente ligada à convicção do treinador, que já utilizou formações com três zagueiros recentemente, mas em situações específicas. No Remo, seu último clube, Daniel precisou se adaptar a uma série de desfalques que forçaram a mudança.


“Nas últimas partidas [no Remo], foi muito mais uma questão de necessidade por algumas lesões que aconteceram e não ter jogadores com as mesmas características para suprir as carências que surgiram. Então fomos para uma linha de cinco e com três zagueiros”, explicou.

“Num primeiro momento, numa análise preliminar, devemos retornar à tradicional linha de quatro e, a partir dessa linha, começarmos a colocar novos conteúdos de variações, principalmente variações ofensivas da maneira de atacar, de se comportar na parte ofensiva”, detalhou.

Daniel também ressaltou que, defensivamente, a estrutura com duas linhas de quatro oferece mais estabilidade e facilidade de ajuste: “Defensivamente acaba sendo mais tradicional: duas linhas de quatro, ou um meia e um atacante na frente, ou três homens no meio de campo deixando apenas um atacante na frente. Defensivamente eu vejo que é mais tranquilo de se ajustar”, pontuou.

“Ofensivamente são questões que precisamos construir para alterar dependendo da necessidade dentro dos jogos. Então vamos partir desse modelo, mas são ajustes, e o dia a dia também vai pesar muito nessas tomadas de decisões que vamos ter pela frente”, concluiu.

Daniel Paulista, Sport - Foto: Pedro Maranhão/NE45

Daniel Paulista, Sport – Foto: Pedro Maranhão/NE45

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING