publicidade

Renovação de Jota e ajustes no elenco: Ceni avalia ida do Bahia ao mercado na janela de transferências

Destaque, BA, Bahia, Série A, Últimas

Por Vittoria Fialho

Por Vittoria Fialho

Postado dia 9 de junho de 2025

Treinador projetou ‘duas ou três’ chegadas para o segundo semestre

A pausa do calendário nacional para a Copa do Mundo de clubes, naturalmente, vai fazer com que o Bahia fique de olho no mercado para ajustes no elenco. Alguns, no entanto, são caseiros, como a renovação do volante João Victor, o Jota, anunciada pelo técnico Rogério Ceni em entrevista coletiva após o triunfo diante do Náutico.

“Jota foi bem contra o Confiança, por isso ganhou minutos. Entre ele e o Everton (Ribeiro) para entrar, escolhi ele e, para mim, foi o melhor jogador dos que entraram. Elegância, solto, trabalhando bem a bola. Ele tem contrato por vencer no mês que vem, mas vamos exercer a cláusula de renovação. Vai continuar trabalhando com a gente”, disse. 

O jovem meio-campista de 21 anos foi revelado pelas divisões de base do Esquadrão. Jota foi titular e um dos destaques contra o Confiança, apesar da derrota do time alternativo. Contra o Timbu, foi acionado aos 35 minutos do segundo tempo e voltou a apresentar bom futebol. O novo vínculo terá de duração de dois anos, até dezembro de 2027.


Bahia na janela de transferências.

Rafael Rodrigues/EC Bahia

Bahia de olho no mercado

Ceni também avaliou a chegada de novas peças. No entanto, segundo o treinador, serão escolhas pontuais. Isso porque o Tricolor tem um orçamento previsto. O comandante tricolor também reforçou confiança no grupo que tem em mãos visando o segundo semestre, que conta as disputas do Nordestão, das Copas Sul-Americana e do Brasil, e do Brasileirão.

“É uma janela de ajustes, não de investimentos. Se tiver uma ou duas peças para trazer, vamos tentar fazer assim. Temos um bom elenco, talvez uma ou outra carência. Mas a ideia é trabalhar com o que o dinheiro permite para o momento e tentar se adequar dentro das diretrizes que são passadas para o clube (pelo Grupo City)”, pontuou.

Vale lembrar que há uma janela aberta para contratações até esta terça-feira, adicionada em razão do Mundial de Clubes. Contudo, o segundo período de chegadas de atletas acontece no intervalo entre 10 de julho e 2 de setembro. A diretoria do Bahia prioriza a chegada de um goleiro e não deve repor baixa do volante Erick, lesionado.

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING