Connect with us
Ferroviário acerta a trave duas vezes, mas empata com Ferroviária-SP no jogo de ida da final da Série D Ferroviário acerta a trave duas vezes, mas empata com Ferroviária-SP no jogo de ida da final da Série D

CESérie DÚltimas

Ferroviário acerta a trave duas vezes, mas empata com Ferroviária-SP no jogo de ida da final da Série D

Foto: Tiago Pavini/Ferroviária SAF

Published

on

Ferrão foi melhor em boa parte da partida, mas teve adversário difícil, que também deu trabalho

O Ferroviário fez boa partida fora de casa, mas parou na trave duas vezes. Assim, a equipe coral ficou no empate em 0 x 0 com a Ferroviária-SP nesta quarta-feira (13), no estádio Fonte Luminosa, em Araraquara-SP, pelo jogo de ida da final da Série D 2023.

O Tubarão chegou com muito perigo no segundo tempo, primeiro com Thiaguinho, mandando na trave, e depois com Ciel, cobrando falta com muita categoria, mas acertou o travessão. Os donos da casa incomodaram também e colocaram Igor Rayan para trabalhar. Ao fim, o empate permaneceu e a decisão fica em aberto para o PV.

Quando é a final da Série D?

O jogo de volta da final da Série D acontecerá neste sábado (16), às 16h, quando o Ferroviário receberá a Ferroviária-SP no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. Em caso de empate, a decisão do título vai para os pênaltis. Quem vencer fica com o título.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Ferroviário para na trave duas vezes e fica no empate

Duelo começou bastante equilibrado, com as duas equipes brigando bastante pela bola. Mas, aos poucos, o Ferroviário passou a ter mais controle do jogo. Teve mais posse de bola, rodava o jogo e mostrava também um ímpeto maior pelo ataque. Enquanto que a Ferroviária-SP acabou se postando mais no campo defensivo.

Ou seja, mesmo em casa, o time paulista parecia que era o visitante. Tudo pela boa postura apresentada pelo Ferroviário. Mas faltava uma melhor capacidade no último passe para que o Ferrão pudesse aproveitar melhor suas chegadas.

Aos 34, Ciel recebeu bom passe e marcou em chute cruzado, mas a arbitragem pegou impedimento do centroavante coral. Os donos da casa responderam aos 39, em contra-ataque. Após cruzamento da direita, a bola sobrou para Batista na segunda trave, que mandou por cima da meta.

Depois do intervalo, o Tubarão voltou ainda melhor. Isso porque conseguiu finalizar e incomodar a defesa adversária. Aos nove minutos, depois de cruzamento, a bola sobrou para Thiaguinho. Ele soltou uma bomba e acertou a trave.

Gabryel Martins, jogador do Ferroviário
Foto: Tiago Pavini/Ferroviária SAF

Aos 17, foi a vez de Brayan tentar o cruzamento na esquerda e surpreender o goleiro Léo Wall, que precisou fazer uma defesa importante. Depois, a Ferroviária também arriscou. Aos 25, Paulinho Santos chutou de fora da área e Igor Rayan queimou roupa, espalmando de um jeito estranho para escanteio.

Ciel mostrou o motivo de ser perigoso e quase abriu o placar para o Ferroviário. Em falta cobrada próximo da quina esquerda da grande área, aos 36 minutos, ele bateu com estilo e a bola explodiu no travessão.

O camisa 99 seguiu tentando. Aos 42, perdeu uma grande chance, quando completou um cruzamento e Léo Wall espalmou. No rebote, Ciel tentou novamente de cabeça, mas parou no goleiro da Ferroviária-SP.

Ao fim, o jogo caiu de ritmo, ficou mais truncado e o Ferrão ainda teve o volante Roni Lobo expulso aos 49, ao impedir contra-ataque da Ferroviária-SP. Assim, o empate permaneceu no placar e a grande decisão ficou para o sábado, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.

FICHA DO JOGO

Ferroviária-SP 0

Léo Wall; Cleiton (Vitor Ricardo), Gustavo Medina, Alysson Dutra e Chico Bala; Pablo Gabriel, Judá Aguiar (Vitor Barreto) e Felipinho (Paulinho Santos); Antonio, Batista (Pilar) e Marcos Nunes (Thomaz). Técnico: Alexandre Lopes.

Ferroviário 0

Igor Rayan; Wesley, Alisson, Éder Lima e Brayan; Felipe Guedes (Thiaguinho), César Sampaio e Tarcísio (Roni Lobo); Gabryel Martins (Abner), Cadu Barone (Cairo) e Ciel. Técnico: Paulinho Kobayashi.

Local: Estádio Fonte Luminosa, em Araraquara-SP.
Árbitro: Maguielson Lima Barbosa (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade e Lucas Costa Modesto (ambos DF)
Cartões amarelos: Judá Aguiar e Alysson Dutra (AFE); Brayan, Roni Lobo, Wesley e Igor Rayan (FER)
Cartão vermelho: Roni Lobo (FER)
Público: 4.199 torcedores.
Renda: R$ 41.530,00

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados