Assim como em 2022, Timbu não venceu nenhum dos rivais em 2023
Os anos de 2022 e 2023 foram muito negativos para o Náutico dentro de campo. Para além do rebaixamento e a permanência na Série C, que representam um dano enorme ao clube, outro ponto chama atenção: a ausência de vitória nos jogos contra Santa Cruz e Sport, os principais rivais do Timbu.
Nos últimos dois anos, somando jogos por Estadual, Nordestão ou Brasileirão, o Náutico disputou nove clássicos, mas não venceu nenhum. O Timbu empatou cinco e perdeu quatro vezes diante dos principais rivais.
Antes desse biênio, o último ano em que o Náutico não havia vencido um clássico tinha sido em 2003, quando ficou dez jogos sem vencer os rivais.
Em 2023, diga-se, foram três clássicos: um contra o Santa Cruz e dois diante do Sport. No duelo ante o Tricolor, o Timbu buscou o empate após ficar por três vezes atrás do placar no Arruda.

Nos jogos ante o Sport, ambos nos Aflitos, foram com contextos distintos. No primeiro, pelo Estadual, o Náutico marcou no fim e buscou o empate depois de ficar atrás do placar por duas vezes. No segundo, pelo Nordestão, o Timbu perdeu por 2 x 0.
Em 2022, por sua vez, foram seis clássicos diante de Sport e Santa Cruz, com o Náutico sendo derrotado em três e empatando outros três.
O Náutico nos clássicos em 2022
- Sport 3×2 Náutico (Copa do Nordeste)
- Náutico 1×2 Sport (Campeonato Pernambucano)
- Santa Cruz 1×1 Náutico (Campeonato Pernambucano)
- Náutico 0x0 Santa Cruz (Campeonato Pernambucano)
- Náutico 1×1 Sport (Série B)
- Sport 2×1 Náutico (Série B)
O Náutico nos clássicos em 2023
- Santa Cruz 3 x 3 Náutico (Campeonato Pernambucano)
- Náutico 2 x 2 Sport (Campeonato Pernambucano)
- Náutico 0 x 2 Sport (Copa do Nordeste)







0 comentários