Connect with us
De vira, Bahia vence o Coritiba e se afasta do Z-4. De vira, Bahia vence o Coritiba e se afasta do Z-4.

BABahiaSérie AÚltimas

Em estreia de Ceni, Bahia consegue virada, vence o Coritiba e se afasta do Z-4

Felipe Oliveira/EC Bahia

Published

on

Tricolor voltou a vencer fora de casa depois de mais de quatro meses

Na estreia do técnico Rogério Ceni, o Bahia conseguiu grande virada, venceu o Coritiba por 4 x 2 e se afastou do Z-4 da Série A. Apesar do gol sofrido cedo, com apenas um minuto de jogo, o Esquadrão foi eficiente, soube aproveitar a noite infeliz vivida pelo goleiro Luan Polli e conquistou grande resultado no Couto Pereira.

Rafael Ratão, Thaciano, Ademir e Biel garantiram os três pontos para a equipe baiana. Sebastián Gómez e Andrey descontaram para o Coxa.

Como fica?

Com o resultado, o Bahia sobe para a 15ª posição, agora com 25 pontos somados, e se afasta da confusão do Z-4. Já o Coritiba segue na lanterna, com apenas 14 conquistados.

O jogo – Coritiba x Bahia

A partida mal começou e o Coritiba já tratou de abrir o placar. Com um minuto e meio de bola rolando, após cruzamento rasteiro de Hayner, vindo da direita, Sebastián Gómez dominou e, sozinho, bateu no canto direito do goleiro Marcos Felipe. Mas o panorama na

Em desvantagem e precisando do resultado, o Bahia se lançou ao ataque. E não demorou para deixar tudo igual no marcador. Aos 9, depois de cruzamento vindo da esquerda, Everaldo desperdiçou grande chance. No escanteio oriundo do lance, após bola na trave, Ratão se antecipou, aproveitou sobra e, de bico de chuteira, empatou o jogo.

O gol tricolor manteve o ritmo da partida alto, com chances de ambos os lados. Mas foi o Esquadrão que, quando chegou com mais perigo, mostrou eficiência. Aos 29, novamente em trama pela esquerda, em cruzamento de Cándido, Thaciano aproveitou rebote de Polli para cravar a virada.

Aos 37, em novo vacilo defensivo coxa-branca, o Bahia voltou a balançar a rede. Ademir se antecipou à marcação a e anotou o terceiro tento baiano. Na reta final, já nos acréscimos, o Coxa ainda chegou em duas oportunidades. Mas a vantagem tricolor se manteve.

Rafael Ratão anotou o gol de empate tricolor. Crédito: Felipe Oliveira/ECB

Na volta do intervalo, o panorama visto na primeira etapa se manteve: de um lado, um Coritiba mais ‘afobado’, enquanto do outro o Bahia conseguia aliar a velocidade à eficiência. Depois de alguns golpes trocados, foi o Esquadrão, mais uma vez, que encontrou o caminho do gol.

Aos 27, após lançamento de Gilberto, Biel avançou, aproveitou mais um vacilo de Luan Polli em tentativa de corte e, com a meta vazia, anotou o quarto gol tricolor na partida. O golpe, naturalmente, esfriou qualquer ensaio de reação coxa-branca.

Visivelmente sem forças e insistindo em jogadas facilmente neutralizadas pelo time baiano, o Coritiba já não chegava da mesma forma. Somente aos 50, no último lance da partida, Andrey aproveitou passe de Slimani para descontar. Nada que estragasse a grande noite vivida pelo Bahia, que encerrou jejum e se afastou do Z-4.

De vira, Bahia vence o Coritiba e se afasta do Z-4.
Tricolor anotou gol nos dois tempos. Crédito: Felipe Oliveira/EC Bahia

Próximos jogos na Série A

As equipes voltam a campo na próxima semana. Na segunda (18), o Bahia recebe o Santos, às 20h, na Arena Fonte Nova, em um confronto direto na luta contra o Z-4. Já na quinta (21), é a vez do Coritiba visitar o Vasco, em São Januário, às 19h.

FICHA DO JOGO

CORITIBA 1
Luan Polli; Hayner (Natanael), Kuscevic, Thiago Dombroski e Jamerson; Andreas Samaris (Marcelino Moreno), Bruno Gomes (Andrey) e Sebastián Gómez (Diogo Oliveira); Kaio César (Fransérgio), Slimani e Robson. Técnico: Thiago Kosloski.

BAHIA 4
Marcos Fellipe; Gilberto, Kanu, Raul Gustavo e Camilo Cándido; Rezende (Léo Cittadini), Yago Felipe (Acevedo) e Thaciano (Lucas Mugni); Ademir (Vitor Jacaré), Rafael Ratão (Biel) e Everaldo. Técnico: Rogério Ceni.

Local: Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (FIFA)
Assistentes:
Thiago Henrique Neto Correa Farinha e Daniel do Espirito Santo Parro (RJ)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Gols:
Sebastián Gómez (1’/1T) (COR); Rafael Ratão (9’/1T), Thaciano (29’/1T), Ademir (34’/1T) e Biel (28’/2T) (BAH)
Cartões amarelos: Hayner, Bruno Gomes e Thiago Dombroski (COR); Rezende (BAH)

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados