O jogo entre Juventude e CRB no Alfredo Jaconi teve dois tempos muito diferentes. Após uma primeira etapa muito ruim, os Jaconeros passaram a encontrar espaços no campo de ataque e acabaram marcando três vezes. Pior para o Galo, que perdeu sua invencibilidade de oito jogos, e saiu de campo derrotado por 3 x 1.
Com o resultado, o CRB vê a sua arrancada para se aproximar do G-4 da Série B ser freada. A derrota mantém o Alvirrubro na nona posição com 42 pontos. O Juventude, por sua vez, agora é o quarto colocado, com 47.
O jogo – Juventude x CRB
O primeiro tempo da partida no Alfredo Jaconi não presenteou os torcedores presentes com grandes emoções. Após golear o Vitória na última rodada, o CRB adotou uma postura bastante fechada para enfrentar o Juventude. Assim, praticamente não criou chances e focou seu jogo em controlar as ações ofensivas dos Jaconeros.
Os donos da casa, por sua vez, tiveram maior posse de bola, mas não conseguiram convertê-la em perigo de gol. Dessa forma, sem chances efetivas, a etapa inicial ficou mais marcada pelas faltas duras, especialmente em disputas no meio-campo, do que por lances plásticos e defesas dos dois goleiros.
Na volta para a segunda etapa, o CRB acabou perdendo o artilheiro Anselmo Ramon, que sentiu dores musculares e acabou sendo substituído. Mesmo com a mudança, o time alagoano seguiu com sua postura retraída, buscano impossibilitar as saídas de jogo do Jaconero, que pouco produzia no campo de ataque.
Aos 17, o Juventude conseguiu abrir o placar. Após escanteio cobrado pela esquerda, o atacante Ruan, que havia acabado entrar na vaga de Daniel Cruz, desviou a bola, acertando o braço de Hereda. Na cobrança, Gabriel Taliari deslocou o goleiro Diogo Silva e colocou os Jaconeros em vantagem.
Juventude 1×0 CRB | #JUVxCRB
— E.C. Juventude (@ECJuventude) September 16, 2023
Gabriel Taliari fez o primeiro dele com o manto Jaconero #JUVxCRB pic.twitter.com/x64uSMGcoN
Em desvantagem, o CRB passou a se lançar mais ao ataque, especialmente, após o técnico Daniel Paulista acionar o lateral Matheus Ribeiro, Juninho Valoura e Bruno Silva. Contudo, quem marcou novamente foi o Juventude.
Jean Irmer roubou bola no campo de defesa e arrancou em velocidade. O volante abriu o passe na esquerda e encontrou o atacante David, que limpou a marcação e bateu forte, sem chances para o goleiro Diogo Silva.
Nos acréscimos, os donos da cara ainda conseguiram ampliar o placar para sacramentar a vitória. Aos 45, após falha de Diogo Silva em cabeçada no escanteio, Jean Irmer chegou livre e empurrou para as redes para marcar o terceiro. No último minuto, o CRB ainda descontou em chute de fora da área com o volante Falcão.

Números, estatísticas e mais: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli
Próximos jogos
Com o fim da série invicta, o CRB terá mais uma semana para se preparar para o jogo pela 28ª rodada da Segundona. Dessa forma, o Galo da Pajuçara volta a campo no sábado para encarar o Guarani, em casa, às 17h.
Ficha do jogo
Juventude 3
Thiago Couto; Reginaldo, Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Jadson (Tite), Jean Irmer e Vini Paulista; Daniel Cruz (Ruan), David (Vitinho) e Gabriel Taliari (Matheus Vargas). Técnico: Thiago Carpini.
CRB 1
Diogo Silva; Hereda (Matheus Ribeiro), Gum, Ramon e Edimar; Falcão, Lucas Lima (Juninho Valoura) e João Paulo (Rafael Longuine); Léo Pereira, Renato (Bruno Silva) e Anselmo Ramon (Rômulo). Técnico: Daniel Paulista
Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Árbitro: Arthur Gomes Rabelo (ES)
Assistentes: Kleber Lúcio Gil (SC) e Guthieri Javarini Rodrigues (ES)
Gols: Gabriel Taliari aos 18/2ºT, David aos 29/2ºT, Jean Irmer aos 45/2ºT (Juventude) e Falcão aos 54/2ºT (CRB)
Cartões amarelos: Jean Irmer, Vitinho e Matheus Vargas (Juventude) e Ramon (CRB)
0 comentários