Connect with us
Zagueiro Flávio_ex-Náutico Zagueiro Flávio_ex-Náutico

NáuticoPESérie CÚltimas

Cria do Náutico, zagueiro Flávio fala de experiência na Europa, relembra período no Timbu e elogia Kuki: “Espetacular”

Foto: Divulgação/Instagram

Published

on

Defensor foi revelado pelo Timbu em 2013 e deixou o clube em 2016

Revelado pelo Náutico, o zagueiro Flávio, hoje aos 29 anos, faz elogios para uma figura que é unanimidade entre os alvirrubros: o ex-atacante e auxiliar Kuki, um dos maiores ídolos do clube. Em entrevista ao NE45, o defensor não mede elogios para o ex-atleta, que foi peça importante na vida do cria do Timbu.

“No tempo em que estive no Náutico, o atual presidente era dirigente, e é uma pessoa que conheço. O nosso ídolo, Kuki, é uma pessoa espetacular, um cara que gosta sempre de ajudar, principalmente aqueles que vêm da base. Também tem os roupeiros e os massagistas, principalmente o Alexandre (Xandão), que é um grande amigo”, disse o defensor.

Natural de Santa Maria da Boa Vista, que fica no sertão de Pernambuco, o zagueiro, atualmente sem clube, estreou pelo profissional do Náutico em 2013, mas foi em 2014 que teve a maior minutagem, inclusive participando da campanha do time vice-campeão do Campeonato Pernambucano diante do Sport.

“(Meu) sentimento é de gratidão. Eu lembro de quando cheguei no Náutico e vi os primeiros jogos do profissional, em 2011. Era sensacional ver os Aflitos lotado. Nós, da base, assistíamos aos jogos no meio da torcida. Eu ainda joguei lá, mas quando estava no profissional, já era o tempo da Arena de Pernambuco, então joguei poucas partidas nos Aflitos”, completou.

Zagueiro Flávio_ex-Náutico
Foto: Divulgação/Instagram

No Náutico, no entanto, Flávio oscilou de rendimento. Do início positivo, com minutagem na equipe em 2014, até o “esquecimento” em 2015, quando perdeu espaço na equipe, e posteriormente a saída por empréstimo para o Paysandu em 2016.

O cria da base, contudo, relembra a passagem no Timbu com gratidão e tem alguns momentos especiais na cabeça, como por exemplo os gols na vitória por 2 x 0 sobre o América-RN, em duelo válido pela segunda fase da Copa do Brasil de 2014. O Alvirrubro acabou sendo eliminado, já que perdeu a ida por 3 x 0, mas o jogo de volta teve um gosto especial para o defensor pelos tentos marcados.

“O jogo mais marcante foi na Copa do Brasil, contra o América-RN. Era mata-mata, pude marcar dois gols na Arena de Pernambuco e vencemos por 2 x 0. Infelizmente, acabamos sendo eliminados, pois tínhamos perdidos o primeiro jogo por 3 x 0. De qualquer forma, foi um sentimento maravilhoso ter marcado dois gols na mesma partida”, completou.

A carreira de Flávio após deixar o Náutico, com passagens na Europa

Quando deixou o Náutico em 2016 por empréstimo ao Paysandu, o zagueiro Flávio buscava maior minutagem, já que estava sem espaço no Timbu.

Meses depois da ida para Belém, contudo, recebeu uma proposta de Portugal, rescindiu com o Náutico e se transferiu para o Feirense, onde atuou por cinco temporadas.

Zagueiro Flávio_ex-Náutico
Foto: Divulgação/Instagram

Além disso, passou pelo Gençlerbirligi, da Turquia, e atuou nos últimos dois anos no Paços Ferreira, também do futebol português.

“Acho que na Europa é um jogo mais organizado, mais posicional. No Brasil, é um jogo mais solto, mais individual. Acho que pelas características dos jogadores brasileiros nós temos essa diferença. Mas hoje o futebol brasileiro evoluiu muito e continua evoluindo”, disse Flávio.

“Quando eu saí do Náutico, a fase não estava boa. Nem para mim e nem para o clube. Tive algumas lesões, não estava jogando tanto. Foi melhor sair, mas eu gostaria de ter continuado no Náutico”, completou.

Retorno ao Náutico no futuro?

Questionado sobre um possível retorno ao Náutico no futuro, Flávio diz que tem carinho pelo clube, mas não cravou essa volta.

Contudo, revelou que deseja retornar ao Brasil e que segue torcendo para o Timbu voltar aos melhores dias esportivamente.

“Tenho vontade de retornar, não dá pra dizer quando, porque o futebol é imprevisível, mas tenho desejo de volta a atuar no Brasil. O Náutico foi onde iniciei a minha carreira, então tenho um carinho enorme pelo clube. Não acompanho muito, mas às vezes vejo alguns resultados, e torço para que o Náutico retorne logo para a elite do futebol brasileiro”, disse.

Zagueiro Flávio_ex-Náutico
Foto: Divulgação/Instagram
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados