Connect with us
Superliga C de vôlei feminino e masculino tem grupo só de nordestinos, garantindo acesso para a região Superliga C de vôlei feminino e masculino tem grupo só de nordestinos, garantindo acesso para a região

CECearáMais EsportesNordestePBPERNSanta CruzSESportÚltimas

Superliga C de vôlei feminino e masculino tem grupo só de nordestinos, garantindo acesso para a região

Published

on

Com grupos regionalizados nas duas modalidades, já se garante que um time nordestino subirá para a Superliga B

A Superliga C 2023 de vôlei feminino e masculino acontecerá de 1 a 15 de novembro. A competição é dividida em seis grupos, sendo um deles, em cada modalidade, formado apenas por nordestinos. Além disso, o regulamento prevê o acesso do campeão de cada chave. Isso significa que teremos ao menos um time do Nordeste na Superliga B em 2024 em cada uma das modalidades.

Ao todo, foram 34 times inscritos no feminino, sendo sete do Nordeste. Enquanto que, no masculino, dos 44 clubes que devem participar, nove são nordestinos. Números que mostram a diferença em relação à Superliga C de 2022. No feminino, tinham sido apenas dois times. No masculino, somente três.

Esse número ainda pode mudar, pois as equipes tem até a próxima sexta-feira (22) para confirmar a inscrição no campeonato, além de pagar a taxa de inscrição até o dia 29 de setembro.

O aumento de inscritos para a Superliga C de vôlei é comemorado pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), que tem tentado avançar na difusão do esporte no país. Na competição feminina, apenas a região Norte não tem representantes. Já a masculina tem times de todas as cinco regiões do Brasil.

“Tivemos aumento no número de equipes inscritas e de cidades interessadas em receber os jogos, o que mostra a importância da Superliga C no desenvolvimento do vôlei nacional e de novos talentos. Com a mudança, mais clubes terão a oportunidade de se classificar para a Superliga B”, falou o diretor técnico da CBV, Jorge Bichara, ao site oficial da entidade.

Quais os times nordestinos na Superliga C?

Os sete times nordestinos que disputarão a Superliga C 2023 feminina serão Desportivo Rio Grande (RN), Alecrim E.C. (RN), Volei Shiro Saigo (RN), Sport (PE), Central Vôlei (PE), CC3 Esporte Clube (CE) e Ceará (CE).

Já na modalidade masculina, os representantes do Nordeste serão Desportivo Rio Grande (RN), Inst. Shiro Soigo (RN), Alecrim E.C. (RN), Inst. Desp. Pernambuco (PE), Santa Cruz (PE), Sana Vôlei (CE), Clube Maximus (PB), Clube Team Vini Vôlei (SE) e AABB São Luís (MA).

Todos os jogos, do feminino e do masculino, serão sediados em Natal, capital do Rio Grande do Norte.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados