Connect with us
Rogério Ceni, técnico do Bahia Rogério Ceni, técnico do Bahia

BABahiaSérie AÚltimas

Ceni vê Bahia ‘regular’ na derrota para o Santos e explica escolha por Everaldo: “Pode nos ajudar”

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Published

on

Em momento abaixo, centroavante do Bahia perdeu uma chance de gol mesmo com a meta sem goleiro

Em um confronto direto na parte de baixo da tabela da Série A, o Bahia sofreu uma derrota de virada para o Santos, na última segunda-feira (18), na Arena Fonte Nova. Além de explicar a escolha por Everaldo, Rogério Ceni avaliou a atuação como regular e apontou necessidade de melhorar o desempenho com bolas paradas.

Questionado sobre a escolha por Everaldo, que perdeu chances para o Tricolor do Aço na partida contra o Peixe e vive um momento abaixo, Ceni disse que vê o atleta como o melhor do elenco para a posição de centroavante e pediu apoio ao elenco na situação complicada que o time se encontra.

“Vejo ele como o melhor jogador do ataque para a função de camisa 9. Tentou, batalhou. No momento em que ele cansou, o Vini (Mingotti) entrou no lugar para tentar fazer a proximidade da área e as finalizações. Dentro do elenco que foi montado, acho ele um jogador interessante, importante”, disse.

“Ainda acho que Everaldo pode nos ajudar. Temos mais 14 jogos pela frente. Ou nós apoiamos, e digo nós como um todo, até vocês da mídia, que eu entendo as críticas, cobranças, perguntas de qualquer tipo; ou nós vamos perder jogadores que podem nos ajudar a sair desse situação”.

Everaldo
Everaldo, centroavante do Bahia. Foto: Felipe Oliveira/ECB

Os dois gols anotados pelo Santos saíram após cobrança de falta e de escanteio. Para o técnico, time não pode ceder dois gols de bola parada ao adversário e, nesse sentido, apontou a necessidade de ajustes defensivos.

“O Bahia conseguiu fazer o gol e continuava jogando bem. Vieram duas bolas paradas que nós temos que estar um pouco mais concentrados para não sofrer gols desse tipo. Um jogo regular, não foi um grande jogo, apesar do esforço de todos os atletas. Mas nós temos treinar mais o posicionamento da bola parada defensiva e o começo do jogo que, para mim, foi mais abaixo do que a gente esperava”.

“Nós trabalhamos mais a bola ofensiva do que defensiva nesses treinos que fizemos, mas precisamos dar mais atenção… Faltou até um pouco de comunicação para que a gente ajeitasse isso. Nós não nos posicionamos bem nas bolas paradas, não conseguimos cortar. Mas temos que tentar tirar coisas positivas para não afundar, precisamos nos manter serenos”, completou.

Próximo jogo

Buscando se afastar do Z-4, o Bahia volta a campo apenas no dia 30, contra o Flamengo, no Maracanã, pela 25° rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados