Connect with us
Sampaio Corrêa bate Vila Nova de virada e emenda 2ª vitória consecutiva pela 1ª vez na Série B Sampaio Corrêa bate Vila Nova de virada e emenda 2ª vitória consecutiva pela 1ª vez na Série B

MASampaio CorrêaSérie BÚltimas

Sampaio Corrêa bate Vila Nova de virada e emenda segunda vitória consecutiva pela primeira vez nesta Série B

Published

on

Paio sai atrás do placar, mas consegue reagir para vencer novamente e se distanciar ainda mais do Z-4 da Série B

Uma vitória muito importante, para aumentar ainda mais a moral da equipe maranhense. Um triunfo de virada do Sampaio Corrêa por 2 x 1, em cima do Vila Nova, nesta terça-feira (19). Mesmo saindo atrás do placar, o Tubarão lutou muito para virar e conquistar um baita resultado diante da sua torcida, no Castelão, na abertura da 29ª rodada da Série B.

A Bolívia Querida fez um primeiro tempo equilibrado e garantiu o empate. Mas no segundo tempo, mandou no jogo. Pressionou, criou boas oportunidades e virou o placar. Pela primeira vez, o Sampaio venceu dois jogos seguidos nesta Segundona. Ytalo e Neto Paraíba marcaram para o Tricolor, enquanto que Igor Henrique descontou para o Vila Nova.

Classificação do Sampaio Corrêa na Série B

Com este resultado, o Paio sobe na tabela da Série B e ocupa a 13ª colocação com 34 pontos, na abertura da 29ª rodada. Agora o Tubarão seca Ituano e Ponte Preta para manter-se nessa posição e seguir ainda mais longe do Z-4.

Qual o próximo jogo do Sampaio Corrêa?

A Bolívia Querida terá um intervalo de oito dias para treinos e descanso, e volta a campo somente no dia 28 de setembro (quinta-feira), quando enfrentará o Londrina. A partida está marcada para o estádio do Café, em Londrina-PR, às 21h30.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Sampaio Corrêa sai atrás, mas mostra muita luta e bate o Vila Nova

O primeiro tempo começou com o Sampaio Corrêa mais ofensivo. Empolgado por vir de vitória em cima da Chapecoense, o Tricolor queria se impor novamente dentro de casa, visando o segundo triunfo consecutivo.

O Tubarão apertou o Vila Nova e esteve próximo de abrir o placar aos três minutos, em cabeçada de Matheus Pivô após escanteio. Mas o goleiro Denis Júnior fez uma grande defesa. O Paio rondava a área adversária, tinha mais posse de bola, mas sofreu o gol logo na primeira investida do time visitante.

Aos 10 minutos, após bola alçada na área, Caio Dantas escorou para Igor Henrique aparecer livre, na entrada da pequena área, e desviar para o gol. Um banho de água fria para o Sampaio Corrêa, que teve dificuldades para se encontrar no jogo.

O duelo vinha truncado. A Bolívia Querida estava presa na marcação do Vila Nova, que estava bem encaixado e travava o meio tricolor. Mas um dos diferenciais da equipe em campo foi a boa participação ofensiva de Pará, que acertou um belo passe entrelinhas, achando Ytalo nas costas da zaga. De frente com o goleiro, ele bateu de primeira e empatou aos 38.

No segundo tempo, o Sampaio Corrêa voltou melhor que o Vila Nova. A equipe maranhense passou a buscar mais os lados de campo, mal utilizados na primeira etapa. Com isso, dificultou bastante a vida do time visitante, que não conseguiu acertar a sua marcação. Assim, o Paio criou chances e levou perigo.

Aos seis minutos, Robinho cobrou falta direto para o gol e assustou o time goiano. Aos 14, Pará recebeu na entrada da área, cortou para o meio e achou um lindo passe para Vitinho, na esquerda. Frente e frente com o goleiro, ele chutou cruzado e Denis Júnior salvou com o pé esquerdo.

Aos 18, foi a vez de Pimentinha descer em velocidade pela direita, invadir a área e, após cortar para o meio, ele bateu colocado, tirando tinta da trave. O momento era do Sampaio Corrêa e, com essa pressão, a virada veio. Aos 23, Neto Paraíba chutou forte da entrada da área e a bola desviou em Rafael Donato, que tentou cortar, mas tirou do alcance de Denis Júnior e virou o placar.

Com isso, naturalmente o Vila Nova tentou dar uma resposta pelo empate. O Sampaio baixou um pouco suas linhas, na espera do contragolpe para tentar matar o jogo. Mas o Tigre mostrou que estava querendo. Aos 27, Guilherme Parede soltou uma bomba e Luiz Daniel, atento, jogou para escanteio.

Depois disso, o ritmo caiu e o Tubarão controlava o ritmo com boa marcação, buscando manter a posse de bola no campo de ataque também. O Vila Nova ainda chegou a assustar aos 45, em chute cruzado de Guilherme Parede que Luiz Daniel salvou com o pé esquerdo, mandando para escanteio.

Aos 46, o goleiro apareceu bem de novo para defender cabeçada de Eduardo Doma. A pressão adversária não deu certo e o Sampaio Corrêa conquistou mais um resultado importantíssimo na Série B, em seu objetivo de garantir a permanência na Segundona para 2024.

FICHA DO JOGO

Sampaio Corrêa 2

Luiz Daniel; Matheus Pivô (Samuel Santos), Ícaro, Rafael Jansen e Pará (Alyson); Mikael (Claudinei), Neto Paraíba (Ferreira) e Robinho; Pimentinha, Vitinho (Thiaguinho) e Ytalo. Técnico: Fernando Marchiori.

Vila Nova 1

Denis Júnior; Léo Duarte (Marcelinho), Eduardo Doma, Rafael Donato e Rodrigo Gelado; Ralf, Igor Henrique (Gustavo Maia), Lourenço (Cristiano), Guilherme Parede e Juan Christian (Neto Pessoa); Caio Dantas (Éverton Brito). Técnico: Marquinhos Santos.

Local: Estádio Castelão, em São Luís-MA.
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC).
Assistentes: Henrique Neu Ribeiro e Gizele Casaril (ambos SC).
Gols: Ytalo (38’/1ºT) e Neto Paraíba (23’/2ºT) (SAM); Igor Henrique (10’/1ºT) (VIL).
Cartões amarelos: Eloir, Matheus Pivô (SAM); Eduardo Doma, Igor Henrique (VIL)

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados