NE45

No 1º ano de Fortaleza, Lucero fica perto de estabelecer temporada com mais gols na carreira

No 1º ano de Fortaleza, Lucero fica perto de estabelecer temporada com mais gols na carreira - Lucero - Fortaleza x Corinthians - Série A

Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC

Com os números alcançados em 2023, atacante argentino já tem a 3ª temporada com mais gols na carreira

O atacante Juan Martin Lucero é o artilheiro do Fortaleza na temporada, com 20 gols. A marca foi estabelecida nessa quarta-feira (20), quando o atacante marcou na vitória por 2 x 1 em cima do São Paulo, no Morumbi, pela Série A. Além disso, esses 20 tentos já o colocam cada vez mais perto de estabelecer sua temporada com mais gols na carreira.

Lucero já estabeleceu, no Fortaleza, a terceira temporada mais artilheira da sua carreira. A marca atual em 48 partidas disputadas. A segunda melhor marca dele aconteceu em 2016, no Johor FC, da Malásia. Foram 21 gols em 22 jogos.

Enquanto isso, a temporada mais artilheira de Lucero aconteceu em 2022, quando ele defendia o Colo-Colo, do Chile. Ao todo, ele marcou 24 gols em 39 partidas. Números que chamaram a atenção do Fortaleza para contratá-lo, hoje com 31 anos.

Até o fim da temporada, o Fortaleza tem mais 16 jogos a disputar. Esse número pode aumentar para 17, caso o Leão vá para a final da Sul-Americana. Então dentro da média atual de Lucero, de 0,41 gol por jogo, ele marcaria mais seis gols até o fim do ano, se entrar em campo em todas as partidas. Assim, se torna cada vez mais próximo de quebrar o seu recorde na carreira.

Lucero já tem 20 gols em 48 jogos pelo Leão em 2023. Foto: Mateus Lotif/Fortaleza

O Fortaleza na Série A

Ao bater o São Paulo, o Fortaleza assumiu provisoriamente a 7ª colocação da Série A, com 38 pontos. Apenas dois pontos separam o Leão do Flamengo, 6º colocado, que está na zona de classificação para a Libertadores.

O Tricolor do Pici volta a campo na próxima terça-feira (26), quando enfrentará o Corinthians na Neo Química Arena, às 21h30, pelo jogo de ida da semifinal da Sul-Americana.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli
Sair da versão mobile