conecte-se conosco
Lucero - São Paulo x Fortaleza Lucero - São Paulo x Fortaleza

CEFortalezaSérie AÚltimas

Fortaleza bate o São Paulo e vence no Morumbi pelo terceiro ano consecutivo na Série A

Foto: Felipe Cruz/Fortaleza EC

Publicados

em

Pelo terceiro ano consecutivo, o Fortaleza foi um visitante indigesto para o São Paulo, no Morumbi. Diante de um time misto do Tricolor Paulista, o Leão foi cirúrgico, soube suportar a pressão paulista na etapa inicial e conquistou mais uma vitória na casa dos paulistas, dessa vez por 2 x 1.

Com o resultado, o Fortaleza ganha mais uma posição na tabela e segue se aproximando da zona de classificação à Libertadores da América. Sétimo lugar da Série A, o Leão agora soma 38 pontos, dois a menos que o Flamengo, atual 6º colocado.

O Leão ainda pode ser ultrapassado pelo Athletico-PR, que ainda entra em campo na rodada, contra o Internacional, na quinta-feira, às 19h30, na Arena da Baixada. O Furacão tem apenas um ponto a menos que o Tricolor do Pici.

O jogo – São Paulo x Fortaleza

O Fortaleza foi cirúrgico no primeiro tempo do embate contra o São Paulo no Morumbi. Contando com um grande desempenho do goleiro João Ricardo, o Tricolor converteu sua única grande chance e saiu de campo com a vantagem de 1 a 0.

O gol da etapa inicial foi marcado aos 15 minutos, quando Pochettino avançou pela direita e levantou na área de maneira precisa. Zé Welison superou a defesa do São Paulo por cima e cabeceou firme para bater o goleiro Jandrei.

Mesmo com o time mesclado, pensando na final da Copa do Brasil, o Tricolor paulista partiu para cima do Fortaleza após ficar em desvantagem. Foi aí que começou o show do goleiro João Ricardo.

Aos 17, Michel Araújo foi derrubado na área por Titi. Na cobrança, James Rodríguez bateu para uma excelente intervenção do goleiro leonino. Contudo, isso não abalou o volume de jogo dos donos da casa. Assim, os são-paulinos ainda acertaram a trave duas vezes e esbarram no arqueiro alencarino, que fez, pelo menos, quatro defesas de destaque.

Tinga - São Paulo x Fortaleza
Foto: Felipe Cruz/Fortaleza EC

A história do segundo tempo mostrou um jogo diferente no Morumbi. Com maior resistência, o Fortaleza não permitiu que o São Paulo pressionasse como fez nos 45 minutos iniciais. Entretanto, uma coisa foi semelhante ao que se viu anteriormente na partida. Dessa forma, em sua primeira descida efetiva, o Tricolor do Pici marcou o segundo.

Aos 5, Marinho avançou pela direita e aplicou um drible desconcertante no meia Michel Araújo, que o derrubou dentro da área. Na cobrança, Lucero cobrou sem chances para Jandrei e marcou o seu 20º gol na temporada.

Com a vantagem maior do Leão, o jogo acabou esfriando. Sem o São Paulo conseguir impor seu jogo ofensivo, coube ao Fortaleza criar as melhores chances. Assim, Bruno Pacheco gerou uma grande oportunidade para o Leão aos 22. Em jogada individual, o lateral esquerdo avançou e foi derrubado na entrada da grande área. Pochettino cobrou a falta e acertou a trave do goleiro Jandrei.

O Tricolor Paulista começou a esboçar a sua reação a partir dos 32 minutos. Em falha na saída de bola do Leão, Juan roubou a bola de Caio Alexandre e serviu James Rodríguez, que bateu no contrapé de João Ricardo para descontar.

Próximos jogos

O Fortaleza volta a campo pela Série A apenas no próximo dia 30, quando enfrentará o Grêmio, na Arena Castelão, às 16h30. Contudo, antes, o Tricolor do Pici ainda terá a primeira semifinal da Copa Sul-Americana, diante do Corinthians, no dia 26, na Neo Química Arena, às 21h30.

Números, estatísticas e mais: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Ficha do jogo

São Paulo 1
Jandrei; Nathan Mendes, Diego Costa, Alan Franco e Wellington; Luan (Alexandre Pato), Gabriel Neves (Rodriguinho), James Rodríguez e Michel Araújo (Pedrinho Vilhena); Luciano (David) e Juan (Talles Costa). Técnico: Dorival Júnior.

Fortaleza 2
João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco (Escobar); Zé Welison (Lucas Sasha), Caio Alexandre e Pochettino (Pedro Augusto); Marinho (Yago Pikachu), Guilherme e Lucero (Thiago Galhardo). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Lilian da Silva Fernandes Bruno (ambos do RJ)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Gols: Zé Welison aos 15/1ºT, Lucero aos 7/2ºT (Fortaleza) e James Rodríguez aos 32/2ºT (São Paulo)
Cartões amarelos: Diego Costa, Rodriguinho e Nathan Mendes (São Paulo); Zé Welison, Titi, João Ricardo, Thiago Galhardo e Marinho (Fortaleza)
Público: 24.777 torcedores
Renda: R$ 1.216.346,00

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados