Connect with us
Santa Cruz - Jairo Rocha e Marino Abreu Santa Cruz - Jairo Rocha e Marino Abreu

PESanta CruzÚltimas

Santa Cruz: Marino Abreu e Jairo Rocha pregam pacificação e respeito ao Estatuto

Foto: Klisman Gama/NE45

Published

on

Segundo presidente do Conselho Deliberativo, representantes dos poderes estão dispostos a caminhar juntos pelo bem do clube

Finalmente, as “armas” devem ser depostas nos bastidores do Santa Cruz. Em entrevista coletiva que marcou a apresentação de Jairo Rocha como novo presidente do clube, ele e Marino Abreu, chefe do Deliberativo coral pregaram a conciliação como uma questão importante para o futuro do Tricolor do Arruda.

Segundo o presidente do Conselho, antes do evento, teria ocorrido uma conversa preliminar entre os dois em que ficou definida uma colaboração entre os poderes para minimizar o clima ruim que havia tomado conta dos bastidores do clube.

“Ficamos felizes por essa porta aberta e por ter uma oportunidade de conciliação pelo melhor pelo Santa Cruz. Mas vamos com calma, sem pressa, pois todo o ambiente que estava não era bom para ninguém, não era bom para o Santa Cruz. Já conversei com o presidente Jairo e ambos estão à disposição para caminhar juntos pelo clube”, disse Marino Abreu.

Inclusive, Marino aproveitou o momento para reiterar que o Conselho Deliberativo nunca esteve fechado para o contato com o Executivo. Segundo ele, a única pauta sensível é que os sócios pudessem ser parte da aprovação da SAF, processo ao qual se referiu como o mais importante dos últimos 60 anos para o Santa Cruz.

“Em nenhum momento, estivemos fechados para a conversa. Nunca lutamos para fazer parte da negociação, mas o que pedimos é que fosse feito com o sócio para ter uma legitimidade maior. Uma coisa é uma pessoa negociar sozinha e ter o poder de vender. Ela carregará o ônus e o bônus, mas é mais seguro para o clube fazer a SAF com a sua torcida. Isso faz parte da nossa história. E na decisão mais importante dos últimos 60 anos o torcedor estaria fora”.

“Lutamos para que a torcida fizesse parte desse momento. Nunca desconfiamos da competência dos profissionais envolvidos. Temos total confiança, mas o torcedor merece, pois sofreu muito nos últimos anos e quer participar desse momento. Ficamos muito felizes e tivemos uma empatia muito grande, numa conversa que será muito tranquila pelo clube”, complementou.

Apresentado, Jairo Rocha enfatiza respeito ao Estatuto do Santa Cruz

Em sua primeira fala como presidente do Santa Cruz, Jairo Rocha aproveitou para renovar o compromisso de respeitar o Estatuto do clube. Segundo ele, apesar de ter aceitado a condição de comandar o Tricolor apenas ontem, já se reuniu com a sua equipe e apontou que não vê problema que o sócio possa participar de questões relacionadas à SAF.

“O certo tem que ser o certo e tudo que estiver dentro do estatuto, eu honrarei. Eu não aceito qualquer coisa que vá de encontro ao estatuto do clube. Transparência total. SAF, antecipação da eleição o mais urgente possível, transparência e união. Essas eram características que sempre houveram no Santa Cruz, que nunca teve isso que aconteceu agora. E isso vai ser resolvido”, comentou Jairo.

“(Sobre a SAF) Estamos estudando agora, após reunião com toda equipe, que tudo aquilo que se possa fazer dentro do estatuto, não tem razão de não fazer. Não podemos parar, deixar o processo travar, pois todo mundo perde. Ainda não tive tempo de ler o estatuto, mas não vejo problema de passar pelo sócio. Tudo que vier agregar com a torcida, que é o nosso maior patrimônio, e o Conselho, nós podemos fazer. Da minha parte, está tudo certo”, finalizou.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados