Connect with us
Felipe Garcia era jogador do ABC. Foto: Rennê Carvalho/ABC F.C. Felipe Garcia era jogador do ABC. Foto: Rennê Carvalho/ABC F.C.

ABCRNSérie BÚltimas

Felipe Garcia é condenado na Justiça do Trabalho e terá que pagar R$ 2 milhões ao ABC

Foto: Rennê Carvalho/ABC F.C.

Published

on

O centroavante, que está no Operário, teve o pedido de indenização por danos morais negados; ABC terá que pagar valores proporcionais do contrato

Felipe Garcia foi condenado pela Justiça do Trabalho a pagar R$ 2 milhões ao ABC. A decisão aconteceu nesta quinta-feira (28) no processo de rescisão indireta do contrato, além de uma indenização por danos morais.

De acordo com o juiz Inácio André de Oliveira, o ABC protestou ao pedido de pagamento da cláusula de indenização e informou que o atacante decidiu romper o vínculo. O clube terá que pagar apenas o salário de 12 dias, o 13º salário proporcional, de 6/12 avos, férias proporcionais com acréscimo de um terço 7/12.

“É devida a indenização de ‘cláusula indenizatória desportiva’ pelo atleta em favor da entidade de prática desportiva quando há transferência para outra entidade de prática desportiva durante a vigência do contrato de trabalho desportivo, ou no retorno do atleta às atividades profissionais em outra entidade de prática desportiva, no prazo de até 30 (trinta) meses”, foi escrito no documento.

Felipe Garcia era jogador do ABC. Foto: Rennê Carvalho/ABC F.C.
Felipe Garcia era jogador do ABC. Foto: Rennê Carvalho/ABC F.C.

Felipe deixou de frequentar os treinos do ABC em julho. Conforme informado pelo NE45, o atacante despertou o interesse do Náutico e pediu a rescisão de contrato com o Mais Querido. Porém, as negociações esfriaram e logo ele foi anunciado no Operário, para disputar a Série C.

Para ter a rescisão indireta, Felipe alegou que foi agredido com pedras por um torcedor na sede do clube. O juiz apontou que isso não constava no Boletim de Ocorrência e disse que a situação foi algo “pontual”.

“Embora extremamente reprovável, o infortúnio foi pontual e não há indícios de que reclamante estivesse ou esteja sofrendo qualquer tipo de perseguição ou ameaça, além das cobranças que são esperadas no ambiente do futebol que, como se sabe, é movido por emoções oscilantes, ao sabor dos resultados do clube”, informou o documento.

Pedido de indenização por danos morais negado

Além disso, Felipe pediu uma indenização por danos morais após ter o carro apedrejado pela torcida organizada do ABC. Ele informou que o clube foi “condescendente” com os torcedores e que a situação causou “extremo abalo moral”.

O juiz novamente julgou como improcedente e classificou a situação como algo pontual e que aconteceu fora das dependências do clube.

Desde o início da Série B que Felipe Garcia não teve boas atuações pelo ABC. Referência do clube no início da temporada, ele conseguiu participar de 37 jogos e marcou 12 gols.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados