Connect with us
Enderson Moreira, Sport - Foto: Rafael Vieira/FPF Enderson Moreira, Sport - Foto: Rafael Vieira/FPF

PESérie BSportÚltimas

Técnico do Sport crê que pontuação para acesso deve baixar, mas destaca: “Penso jogo a jogo”

Foto: Rafael Vieira/FPF

Published

on

Enderson Moreira apontou que os confrontos diretos devem fazer o ponto de corte diminuir

A Série B de 2023 vem apresentando uma disputa acirradíssima pelo G-4. No momento, o ponto de corte para o acesso gira em torno de 67 pontos, o que seria o segundo maior na era dos pontos corridos do torneio – abaixo somente de 2012. Apesar disso, contudo, o técnico do Sport, Enderson Moreira, crê que essa pontuação para subir vai diminuir. E enxerga um motivo determinante para isso: os confrontos diretos.

Na visão do técnico rubro-negro, que inclusive foi o campeão da Série B de 2012 ao comandar o Goiás, os confrontos diretos entre os times que brigam pelo G-4 devem fazer com que a pontuação diminua para abaixo dos 67 pontos que, hoje, representam 99,7% de chances de acesso, segundo o Departamento de Matemática da UFMG.

“Avaliando um pouquinho a tabela, você vai ver que tem muito confronto (direto). E naturalmente essa pontuação deve baixar. Não acho que vamos ter 67, 68 pontos como limítrofe para o acesso. E também não sou muito de fazer projeção, não sou muito bom nesse aspecto. Penso jogo a jogo”, pontuou o treinador.

Tendo como base o discurso de Enderson, a 30ª rodada apresenta três confrontos diretos: Guarani x Novorizontino, Juventude x Criciúma e Ceará x Atlético.

Enderson Moreira, Sport - Foto: Rafael Vieira/FPF
Foto: Rafael Vieira/FPF

O Sport na Série B

Até o fim da Série B, diga-se, o Sport tem três confrontos diretos contra equipes que, no momento, brigam mais efetivamente pelo G-4: Juventude (fora), Atlético Goianiense (casa) e Vitória). Além disso, enfrentará Mirassol e Ceará, ambos como visitante, que são times que tentam o “sprint final” para chegar na briga pelo G-4.

O Sport vem de duas vitórias na Série B: venceu ABC e Londrina. Com isso, chegou aos 50 pontos, dois a menos em relação ao Vitória, que lidera a competição, e três a mais sobre o Guarani, que é o primeiro time fora do G-4. Agora, o Rubro-negro já foca no duelo ante o Avaí, nesta sexta-feira (29), às 19h, fora de casa.

“No início da competição, e aqui não quero dar uma de profeta, eu falei que ninguém passaria ileso. Aconteceu mais com o Cruzeiro ano passado, mas todo mundo tem momentos que não são bons. Na Série A, por exemplo, o Botafogo, que todo mundo dava praticamente como campeão, está passando por um momento difícil”, disse o treinador.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados