publicidade

Com gol no apagar das luzes, Sport empata com o Avaí na Ressacada e se mantém firme no G-4 da Série B

Série B, PE, Sport, Últimas

Por Pedro Maranhão

Por Pedro Maranhão

Postado dia 29 de setembro de 2023

Com o empate, o Leão da Ilha chegou ao quinto jogo sem perder na competição. Ao todo, são duas vitórias e três empates

No apagar das luzes. Apesar da fraca atuação da defesa rubro-negra, o Sport conseguiu empatar com o Avaí por 2 x 2, na Ressacada, pela Série B. O Leão da Ilha perdia até os 50 minutos do segundo tempo, quando Fabrício Daniel marcou o gol salvador.

Posts
Sport marca no fim e empata com o Avaí na Ressacada; defesa abusou dos erros

Os gols do confronto foram marcados por Giovanni, e Rafael Thyere, contra, para o Avaí. O gol rubro-negro foi marcado por Peglow, também na primeira etapa. No segundo tempo, Fabrício Daniel empatou a partida.

Com o resultado fora de casa, o rubro-negro pernambucano chegou aos 54 pontos, permanecendo na vice-liderança da competição. Por outro lado, o Avaí se mantém na 16ª colocação, agora com 31 pontos.


Próximos jogos

O Leão da Ilha entra em campo na segunda-feira (9), diante da Ponte Preta, na Ilha do Retiro. O duelo, válido pela Série B do Campeonato Brasileiro, será às 20h.

O Avaí encara o Botafogo-SP, no sábado (27). O jogo será às 17h, no Estádio Santa Cruz.

Avaí x Sport – Resumo da partida

O começo de jogo começou bastante movimentado. Com menos de um minuto, O Avaí abriu o placar com Giovanni. O time catarinense pressionou a saída de bola rubro-negra, roubou a bola e viu o meia-atacante abrir o placar de fora da área, sem chances para Denis.

Três minutos depois, o empate do Leão da Ilha. Após cobrança de falta na área, a bola sobrou para Jorginho pela direita, que cruzou novamente na área. De primeira, o atacante Peglow finalizou bonito para empatar a partida.

O Avaí voltou a chegar aos 16 minutos. Rafael Gava cruzou para Jean Lucas dentro da área. O atacante recebeu dentro da área e finalizou forte. A bola levou muito perigo à meta do goleiro Denis, que apenas observou.

A reação rubro-negra aconteceu dez minutos depois. Em boa jogada individual, Vagner Love achou o meia Jorginho dentro da área. Sozinho, o camisa “10” finalizou para uma boa defesa do goleiro Igor Bohn.

Aos 36 minutos, o rubro-negro pernambucano sofreu mais um gol. O atacante Jean Lucas fez bela jogada na ponta esquerda e cruzou na área. A pegou na perna esquerda do zagueiro Rafael Thyere, matando o goleiro Denis na jogada.

Segundo tempo

Assim como na primeira etapa, o time catarinense começou em cima. Com menos de um minuto, uma boa oportunidade. William Pottker achou Rafael Gava dentro da área, que finalizou para fora.

O Leão da Ilha assustou aos 11 minutos. Em boa jogada individual, Facundo Labandeira driblou o goleiro Igor Bohn e cruzou rasteiro na área. Ligado no lance, o zagueiro Jonathan Costa fez o corte.

A pressão do Sport continuava. Aos 19 minutos, Sabino arriscou de fora da área e acertou o travessão. O goleiro Igor Bohn teve sua parcela no lance, pois conseguiu tocar a bola com ponta dos dedos.

Aos 28 minutos a defesa catarinense evitou o gol do empate. Edinho cobrou a falta na área, o goleiro Igor Bohn errou o tempo de bola e deixou ela passar. O lateral-direito Thales Oleques salvou quase em cima da linha, dando um chutão para a frente.

O lateral-esquerdo Felipinho, aos 35 minutos, finalizou de muito longe, a bola tinha endereço certo, mas o goleiro Igor Bohn protagonizou uma grande defesa para manter o time catarinense à frente do placar.

No apagar das luzes, o gol salvador. Edinho cruzou na segunda trave e Fabrício Daniel, que há muito tempo não ganhava oportunidades com o técnico Enderson Moreira apareceu livre para empatar a partida.

Ficha do jogo

Avaí 2

Igor Bohn, Thales Oleques, Roberto, Jonathan Costa e Natanael (Cortez); Wellington, Giovanni (Felipinho) e Rafael Gava (Fellipe Bastos); Jean Lucas (Alan Costa), William Pottker e Gabriel Poveda (Waguininho). Técnico: Eduado Barroca

Sport 2

Dênis; Roberto Rosales (Ewerthon), Rafael Thyere, Sabino e Felipinho; Fabinho, Felipe (Fábio Matheus) e Jorginho; Facundo Labandeira (Edinho), Vagner Love (Fabrício Daniel) e Peglow (Diego Souza). Técnico: Enderson Moreira

Local: Estádio da Ressacada (Florianópolis-SC)

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)

Assistentes: Luís Carlos de Franca Costa (RN) e Rafael Trombeta (PR)

VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira 

Gols: Giovanni (AVA) Rafael Thyere (SPT/CONTRA); Peglow (SPT) e Fabrício Daniel (SPT)

Cartões amarelos: Pottker, Roberto, Felipinho, Wellington (AVA); Jorginho, Fábio Matheus (SPT)

Cartão vermelho: Felipinho (AVA)

Público: 5.205

Renda: R$ 95.625,00

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING