Connect with us
Botafogo-PB_1x2_Volta Redonda_Série C 2023 Botafogo-PB_1x2_Volta Redonda_Série C 2023

Botafogo-PBPBSérie CÚltimas

Sem acesso: Botafogo-PB perde do Volta Redonda no Almeidão e é eliminado da Série C

Foto: Cristiano Santos/Botafogo-PB

Published

on

Time não fez dever de casa e vê sonho do acesso ruir de forma antecipada

O Botafogo-PB, mais uma vez, bateu na trave no acesso à Série B. Em casa, o time paraibano perdeu por 2 x 1, neste sábado, e viu suas chances de subir de divisão serem evaporadas novamente. Pipico, no último lance, descontou para os mandantes, enquanto Samuel Granada e Hugo balançaram as redes para os visitantes no Almeidão.

Com o resultado, o Botafogo-PB segue com três pontos em cinco jogos, na lanterna do Grupo C da Série C. Assim, não tem mais chances de subir de divisão, já que falta somente uma partida e o Volta Redonda, segundo colocado na chave, soma sete.

Desta forma, assim como em outros anos, o Belo se despede da temporada sem atingir o grande objetivo: o acesso à Série B.

Botafogo-PB_1x2_Volta Redonda_Série C 2023
Foto: Cristiano Santos/Botafogo-PB

O jogo entre Botafogo-PB e Volta Redonda

O primeiro tempo começou com os dois times jogando pouco. Ambas as equipes precisavam da vitória, mas pouco produziram. No entanto, a partir da reta final, o Botafogo-PB começou a se soltar mais. E construiu ao menos três oportunidades, mas o goleiro Jean Drosny fez boas intervenções.

O Volta Redonda, por sua vez, conseguiu se segurar e não foi vazado no primeiro tempo. Ofensivamente, no entanto, não assustou o goleiro Mota, do Botafogo-PB. Assim, os 45 minutos iniciais terminaram com o marcador igual: 0 x 0.

O segundo tempo, por outro lado, começou mais enérgico. E o Volta Redonda foi quem abriu o placar logo aos quatro minutos. Após cruzamento, o atacante Samuel Granada cabeceou e fez o primeiro dos cariocas.

O Botafogo-PB respondeu com Renatinho, mas não marcou. O Volta Redonda, contudo, viu o árbitro marcar um pênalti, mas corrigir após checagem no VAR.

O Botafogo-PB seguiu buscando o gol e teve ótimas chances aos 18 e 20. Na primeira, Ricardo Luz cabeceou e viu a zaga carioca afastar o placar. Na sequência, o goleiro Jean fez uma grande defesa em finalização de Pipico.

No entanto, o dia era mesmo do Volta Redonda. Pouco depois de ver o Botafogo-PB empatar, os cariocas responderam – e de forma fatal. Hugo chutou cruzado da entrada da área e fez o segundo dos visitantes.

Com o 2 x 0 no placar, coube ao Botafogo-PB se lançar desesperadamente ao ataque, mas sem sucesso. Alguns torcedores do Belo, inclusive, saíram do Almeidão de forma antecipada.

No fim, com dez em campo, em virtude da expulsão de Ricardo Luz, os paraibanos diminuíram com Pipico, mas de nada adiantou. Apito final do árbitro e eliminação na Série C.

FICHA DO JOGO

BOTAFOGO-PB 1
Mota; Ricardo Luz, Pedro Carrerete, Wesley Matos e Zé Mário; Natan Costa (Mariotto), Netinho (Gerson Magrão) e Renatinho (Mateus Anderson); Jailson (Radsley), Marco Antônio (Giva) e Pipico. Técnico: Felipe Surian

VOLTA REDONDA 2
Jean Drosny; Wellington Silva, Marco Gabriel (Ricardo Sena), Bruno Barra e Sanchez; Henrique Silva (Emerson Junior) e Robinho (Darnley); Paulinho, Júlio César (Hugo) e Caio Vitor; Samuel Granada (Ítalo). Técnico: Rogério Correa

Local: Almeidão, em João Pessoa (PB)
Árbitro:
 Dyorgines
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires e Guthieri Javarini Rodrigues (ambos do ES)
VAR: Charly Wendy Straub Deretti (SC)
Gols: Pipico (51’2T) (BOT); Samuel Granada (4’1T) e Hugo (20’2T) (VRE)
Cartões amarelos: Natan Costa, Radsley e Gerson Magrão (BOT); Júlio César, Hugo (VRE)
Cartão vermelho: Ricardo Luz (BOT)

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados