publicidade

Com time reserva, Fortaleza empata com o Grêmio e chega a 4º jogo invicto na Série A

Série A, CE, Fortaleza, Últimas

Por Yago Mendes

Por Yago Mendes

Postado dia 30 de setembro de 2023

Quem foi à Arena Castelão neste sábado viu um bom jogo de futebol. Bastante dispostos a fazer uma partida ofensiva, Fortaleza e Grêmio tiveram bastante chances de marcar e acabaram deixando o campo com um empate em 1 x 1 que agradou aos mais de 24 mil presentes.

Assim, mesmo jogando com um time alternativo, o Leão do Pici conseguiu somar mais um ponto na tabela de classificação da Série A e chegou ao quarto jogo seguido sem ser derrotado na competição.

Dessa forma, o Tricolor cearense manteve sua oitava posição na tabela, com 39 pontos ganhos, mas pode ser ultrapassado pelo Atlético-MG, que tem 37 e ainda entra em campo na rodada.


O jogo – Fortaleza x Grêmio

A primeira etapa do confronto entre Fortaleza e Grêmio foi permeada por emoções e diversas chances de gol para ambos os lados. Apesar de jogar com o time reserva, poupando o elenco pensando na semifinal da Copa Sul-Americana, o Leão do Pici conseguia envolver o Imortal dominando a posse de bola e sendo mais efetivo no campo de ataque.

Já o Grêmio tentava segurar o ímpeto cearense e partir no contra-ataque utlizando a velocidade de Cristaldo e JP Galvão. Assim, a primeira grande chance do jogo foi dos gaúchos, com Luis Suárez, que estampou a trave de Fernando Miguel, aos 3 minutos de jogo.

Mandando no jogo, o Fortaleza criou diversas chances de gol antes de balançar as redes já na reta final da primeira etapa. Aos 43, Dudu fez boa jogada individual pela direita e cruzou para a área. O zagueiro Kannemann interceptou a bola com a mão e a penalidade foi marcada com o auxílio do VAR. Na cobrança, Thiago Galhardo deslocou Gabriel Grando e colocou o Leão à frente.

Thiago Galhardo - Fortaleza x Grêmio
Foto: Mateus Lotif/FEC

Atrás no placar, o Grêmio ainda teve uma grande chance de empatar nos acréscimos. Em dividida na área, Benevenuto acabou pisando no pé de Cristaldo. Mais uma vez, o VAR acionou o árbitro, que acabou marcando a penalidade. Contudo, dessa vez, a bola não morreu nas redes. Na cobrança, Cristaldo escorregou e acabou isolando a bola.

A segunda etapa começou com o Grêmio conseguindo equilibrar as ações e alternando a posse de bola ofensiva com os donos da casa. Assim, tendo que lidar com a maior velocidade dos gaúchos no campo de ataque, especialmente nas investidas de Ferreirinha e Everton Galdino, o Fortaleza adotou uma postura mais conservadora em campo.

A trocação entre as duas equipes foi se acentuando ao longo da segunda etapa, com o Leão investindo em chutes da entrada da área, enquanto o Grêmio tentava a penetração na área com o centroavante Suárez em lançamentos mais longos.

E foi assim que saiu o gol do Imortal. Aos 33, Reinaldo acertou excelente enfiada de bola para Suárez, que ganhou a dividida com Benevenuto. Assim, Fernando Miguel saiu de maneira estabanada e o uruguaio só teve o trabalho de finalizar por baixo das pernas do goleiro.

Nos minutos finais, as duas equipes seguiram buscando o resultado, mas ficaram devendo na pontaria. Assim, cada um dos tricolores deixou o gramado da Arena Castelão com um ponto ganho.

Posts

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Próximos jogos

Agora, o Fortaleza voltará a campo já na próxima terça-feira, quando fará um dos jogos mais importantes de sua história. Assim, às 21h30, o Leão recebe o Corinthians, pelas semifinais da Copa Sul-Americana, precisando da vitória para avançar para sua primeira final continental.

Ficha do jogo

Fortaleza 1
Fernando Miguel; Dudu (Tinga), Marcelo Benevenuto, Tobias Figueiredo e Escobar; Lucas Sasha, Pedro Augusto e Lucas Crispim (Pochettino); Yago Pikachu (Romarinho), Machuca (Calebe) e Thiago Galhardo (Silvio Romero). Técnico: Juan Pablo Vojvoda

Grêmio 1
Gabriel Grando; João Pedro, Geromel, Kannemann e Reinaldo; Carballo (Besozzi), Pepê, Nathan (Ronald) e Cristaldo (Everton Galdino); JP Galvão (Ferreira) (Fábio) e Luis Suárez. Técnico: Renato Portaluppi.

Local: Arena Castelão
Árbitro: Raphael Claus (FIFA-SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (FIFA-SP) e Daniel Luís Marques (SP)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (FIFA-SP)
Gols: Thiago Galhardo aos 43/1ºT (Fortaleza) e Luis Suárez aos 34/2ºT (Grêmio)
Cartões amarelos: Marcelo Benevenuto (Fortaleza); Nathan, Besozzi (Grêmio)
Público: 24.189 torcedores
Renda: R$ 322.201,00

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING