Connect with us
'Estou focado no Fortaleza, que é meu clube': Vojvoda rebate críticas por recusar propostas de times do eixo Sul-Sudeste - Vojvoda, técnico do Fortaleza, durante coletiva 'Estou focado no Fortaleza, que é meu clube': Vojvoda rebate críticas por recusar propostas de times do eixo Sul-Sudeste - Vojvoda, técnico do Fortaleza, durante coletiva

CEFortalezaSérie AÚltimas

Vojvoda elogia funcionamento de time alternativo do Fortaleza, mas lamenta resultado: “Nos faltou mais um gol”

Foto: João Moura / FEC

Published

on

Técnico do Fortaleza levou a campo time completamente reserva diante do Grêmio; Leão se prepara para segundo jogo da semifinal da Copa Sul-Americana

Envolvido nas semifinais da Copa Sul-Americana, o Fortaleza poupou o seu time titular nesta rodada da Série A, contra o Grêmio, na Arena Castelão. Porém, mesmo com uma equipe alternativa, o Leão do Pici conseguiu fazer um bom jogo diante do Imortal, que vem brigando na parte de cima da tabela da Série A.

Por isso, o técnico do Tricolor, Juan Pablo Vojvoda, aproveitou sua coletiva para elogiar os jogadores que estiveram em campo neste sábado, pontuando que eles fizeram o jogo que era esperado, mesmo que o resultado não tenha sido a esperada vitória.

“Acho que fizemos uma boa primeira parte, onde tivemos o controle do jogo e conseguimos muitas finalizações, algo que é característica desse time. Os jogadores combinaram bem, o que permitiu o bom funcionamento do nosso sistema. No segundo tempo baixamos um pouco e acho que foi um jogo um pouco mais equilibrado. Tivemos oportunidades para ampliar o placar com o Grêmio dando um pouco mais de espaço, mas em uma distração permitimos o empate”, ponderou.

“Atuamos com uma dupla de laterais muito vertical, uma dupla de zaga que nunca havia jogado junta, mas que respondiam nos treinos, o que é muito importante. Nossos dois volantes já haviam atuado e entraram no último jogo, contra o Corinthians, pela Sul-Americana e os nossos jogadores de ataque não estão jogando de frente nas últimas partidas, mas têm o costume de jogar sempre. Acho que temos um bom elenco aqui no Fortaleza, demonstramos isso. Fizemos um jogo equilibrado contra um adversário que está lutando acima”, explicou Vojvoda.

Por fim, Vojvoda fez questão de enaltecer o bom desempenho coletivo e individual de algumas peças da equipe. Contudo, o treinador alertou sobre a necessidade de manter a concentração ao longo de todo jogo, para evitar situações que, segundo ele, podem complicar a campanha.

“O time que levamos a campo hoje para o começo de jogo, era um time alternativo e que não vinha jogando tanto recentemente. Contudo, nos os conhecemos muito bem e acho que a resposta foi exatamente o que esperávamos. Quanto ao funcionamento do time e o rendimento de atletas que não vinham jogando muito, eles responderam como eu esperava, pois todos os dias estão treinando”, disse o comandante do Fortaleza.

“Devemos ficar satisfeitos com o funcionamento e o rendimento, mas nos faltou mais um gol. Isso é o futebol. Por conta de uma bola parada ou uma ação isolada, podemos nos complicar. Acho que foi uma boa partida”, complementou o treinador do Fortaleza.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados