publicidade

Técnico do Sport projeta jogo difícil contra Ponte Preta e enaltece ritmo de pontuação leonino

Sport, PE, Série B, Últimas

Por Klisman Gama

Por Klisman Gama

Postado dia 1 de outubro de 2023

Rubro-negro recebe a Macaca na Ilha do Retiro e tem sequência invicta de cinco partidas enaltecida por Enderson Moreira

O Sport tem um período de mais nove dias até enfrentar a Ponte Preta, pela 31ª rodada da Série B, na Ilha do Retiro. No dia 9 de outubro, o clube recebe a Macaca, que luta contra o rebaixamento e vem de derrota para o lanterna ABC. Num mau momento, precisando da vitória a todo custo, o adversário é enxergado como um time dificílimo pelo técnico Enderson Moreira.

O comandante do Sport comentou sobre a oscilação de desempenho da sua equipe no campeonato, algo que tem sido criticado pelo torcedor. E diante disso, ele valorizou o ritmo de pontuação que o Rubro-negro tem no momento. São cinco jogos de invencibilidade, com duas vitórias e três empates. Para Enderson, seguir pontuando é essencial neste momento.

“É uma competição longa. As variações acontecem constantemente, pois não dá para manter o mesmo nível de atuação e de resultado em toda a competição. Estamos preparados para buscar os resultados, mas temos um jogo dificílimo contra a Ponte, dentro de nossa casa. Mas precisamos seguir pontuando. A competitividade do campeonato é muito alta”, afirmou.


Enderson Moreira, treinamento do Sport - Foto: Rafael Bandeira/SCR
Enderson Moreira avaliou que o Leão tem mantido um ritmo de pontuação importante mirando o acesso. Foto: Rafael Bandeira/SCR

“Às vezes conseguimos abrir uma margem, depois os adversários encostam um pouco. Mas o importante é seguir pontuando, pois depois vamos conseguir uma sequência de resultados positivos, para que a gente possa conquistar o acesso”, comentou o treinador do Sport.

Enderson também se defendeu de críticas sobre a diferença do Sport sobre quando joga em casa, e quando atua longe da Ilha do Retiro. Para o treinador, sua equipe consegue manter um nível semelhante em ambos os contextos, com um futebol ofensivo, e que ele não deixa de tentar corrigir os erros que enxerga ao longo desse caminho.

“Somos uma equipe que tem mantido um nível de atuação qualificado, que faz gol, que é ofensiva dentro e fora de casa. Nossa equipe tenta jogar, tenta buscar o gol. E estamos sempre tentando fazer as correções necessárias para seguir nesse processo”, completou o comandante.

O Sport na Série B

O Rubro-negro ocupa a vice-liderança da Série B, com 54 pontos. O Leão é seguido de perto por Juventude (3º) e Guarani (4º), que chegaram aos 53 pontos após vencerem na rodada. O 5º colocado é o Novorizontino, com 51 pontos, que perdeu do Guarani.

Posts
Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING