Connect with us
Rafael Ratão, atacante do Bahia. Rafael Ratão, atacante do Bahia.

BABahiaSérie AÚltimas

Ratão revela cobranças internas no Bahia e mira triunfo contra o Goiás: “Precisamos pontuar”

Felipe Oliveira/ECB

Published

on

Atacante tricolor se colocou à disposição para atuar na referência

Após a derrota para o Flamengo, o Bahia viu a saída do Z-4 ainda mais distante. O cenário, então, fez com que o início de semana fosse de cobranças internas. Foi o que revelou o atacante Rafael Ratão, que destacou o empenho do grupo em reverter o cenário de dificuldade vivido na Série A.

“A gente tem que pontuar. Não tem muito segredo. Estamos conscientes disso. Nossa semana está sendo bem dura, com mais cobrança da nossa parte e da parte do treinador. É uma situação muito chata. Vai ser uma final e com fé em Deus vamos buscar os três pontos”, projetou.

Rafael Ratão, atacante do Bahia. Crédito: Felipe Oliveira/ECB

Ainda sobre o rendimento da equipe, Ratão voltou a enfatizar a necessidade de melhora do coletivo. Na visão dele, o mau momento vivido pelo ataque tricolor é um problema conjunto. E que deve ser resolvido com urgência.

“Não é só a defesa que erra quando toma gol. É o todo. Tem três semanas que estamos trabalhando com Ceni, e já deu pra ver a diferença. Fomos um time mais compacto (contra o Flamengo). É seguir trabalhando. Não tem outro jeito. É acertar o que tem que acertar para pontuar”, disse.

Jogaria como 9?

Utilizado na ponta esquerda, Ratão se colocou à disposição para ser testado como centroavante. Uma opção, diga-se, já conversada com Ceni. De acordo com o atacante, o próprio treinador já adiantou que deve fazer mudanças táticas pensando nos próximos jogos.

“Me sinto confortável, sim. Desde a época de base e profissional, ja joguei nessas três funções. Claro, tem que respeitar, porque de 9 tem o Everaldo e o Mingotti. Sempre joguei mais pelo lado esquerdo. Mas ja falei com o Ceni que estou aqui para ajudar o Bahia”, destacou.

Bahia na Série A

A derrota para o Flamengo dificultou ainda mais a missão do Bahia de sair do Z-4. Atual 18º colocado, com 25 pontos, a equipe baiana encara o Goiás, primeiro time acima, na Serrinha, às 16h, no próximo sábado (7). 

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados