Escolhido para entrar como titular na vaga de Marinho, Yago Pikachu marcou o primeiro gol da vitória por 2 x 0 do Fortaleza na Arena Castelão
Xodó da torcida do Fortaleza, o meia Yago Pikachu pode ser tratado como um jogador iluminado. Alçado ao time titular após a lesão de Marinho, o camisa 22 foi o responsável por marcar o primeiro gol da vitória por 2 x 0 diante do Corinthians, que colocou o Leão do Pici na inédita final da Copa Sul-Americana.
Questionado sobre o sentimento após o jogo, Pikachu fez questão de destacar que o planejamento do clube para fazer as decisões em casa, pontuando que o time sabia que a torcida faria diferença, mesmo estando em um grupo que possuía um time tradicional como o San Lorenzo.
“Fizemos história. Esse era o nosso objetivo desde a apresentação no dia 26 de dezembro. O objetivo era classificar em primeiro no grupo, que tinha o San Lorenzo, uma equipe de tradição. Ficamos em primeiro e que nos deu a condição de decidir sempre em casa. Foi assim em todas as fases”, apontou o ala.
“O torcedor abraçou o time e nada mais justo do que chegar na final, em casa, e vencendo um grande adversário. Todo mundo tem a sua parcela de contribuição: torcedor, funcionários, jogadores e comissão técnica. É uma noite histórica para todo mundo. E, graças a Deus, estamos presenciando tudo isso. Fazendo história e colocando o nosso nome na história do clube. Daqui a 10 ou 20 anos vamos ver o feito que fizemos hoje”, salientou Pikachu.

Identificado com o clube desde sua chegada em 2021, temporada em que o Fortaleza alcançou um quarto lugar na Série A e a classificação direta à Libertadores, Pikachu apontou que ainda não tem noção do feito realizado na noite de quarta-feira na Arena Castelão. Entretanto, o jogador cravou que daqui a 10 ou 20 anos, o elenco será lembrado pelo que fez diante do Corinthians e na campanha da Sula como um todo.
“Ainda não tenho noção (do feito). Mas daqui a 10 ou 20 anos vamos ter a noção. Temos que viver o presente. Queria muito chegar nessa final. Agora queremos mais um feito inédito que é ser campeão dessa competição. Trabalhar para isso. A final ainda está longe, tem o Brasileiro,mas merecemos muito por tudo o que a gente fez. Perdemos apenas um jogo. Acho que temos a melhor campanha, o melhor ataque. E a nossa classificação foi bem justa”, finalizou.
0 comentários