publicidade

Pela Série B, ABC empata com Chapecoense em jogo de 42 finalizações, mas sem nenhum gol

ABC, RN, Série B, Últimas

Por Klisman Gama

Por Klisman Gama

Postado dia 5 de outubro de 2023

Alvinegro faz duelo eletrizante, com o goleiro Michael salvando em vários momentos, mas também desperdiçou muita chance de marcar

Um jogo que surpreendeu para quem apenas assistia despretensiosamente. Para o torcedor do ABC, um verdadeiro martírio de tanto sofrimento. Assim, num jogo de 42 finalizações, o Alvinegro empatou com a Chapecoense em 0 x 0 nesta quinta-feira (5), na Arena Condá, pela 31ª rodada da Série B.

O grande nome da partida foi o goleiro Michael, que impediu que o Verdão marcasse em diversas oportunidades. Uma grande apresentação dele, que fez sua parte. Na frente, faltou ao ABC uma melhor qualidade na finalização para poder também sair com o resultado positivo.

Foram 18 finalizações do Elefante no duelo, onde pelo menos quatro delas foram bastante claras, com possibilidade de ter aberto o placar. A Chape finalizou 24 vezes, sendo oito no gol, onde Michael trabalhou e evitou o pior.


ABC empata com Chapecoense pela Série B
Foto: Rennê Carvalho/ABC

Classificação do ABC na Série B

O Elefante segue na lanterna da Série B e vai aos 20 pontos após esse empate. Enquanto isso, a Chapecoense é a 17ª colocada, com 30 pontos.

Qual o próximo jogo do ABC?

O Alvinegro volta a campo na próxima terça-feira (10), quando enfrentará o Mirassol-SP no Frasqueirão, às 21h30.

Posts
Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Jogo com muitas chances para ABC e Chape, mas ninguém acertou o gol

Apesar da situação das duas equipes na tabela da Série B, ambas brigando contra o rebaixamento, o jogo surpreendeu. Foi bastante aberto, bom se de acompanhar, com chances para os dois lados. O primeiro tempo teve um momento de maior domínio do ABC, mas com a Chapecoense também sendo perigosa.

Primeiro o Elefante, em chutes de fora da área de Wallyson e Thonny Anderson, que mandaram perto da trave. O Verdão mostrou suas cartas aos 23, em chute cruzado de Marcinho que parou em bela defesa de Michael. O goleiro apareceu novamente, em defesa segura aos 24, em batida de Victor Ferraz.

Depois, aos 33 minutos, Marcinho tentou cruzamento e a bola atingiu o braço aberto de Habraão. Pênalti marcado com o auxílio do VAR, depois de uma longa espera. Aos 39, Henrique Dourado bateu e tirou demais da barra, mandando para fora.

Thonny Anderson, meia-atacante do ABC
Foto: Rennê Carvalho/ABC

Na segunda etapa, o ritmo voltou ainda mais intenso. Só que a Chapecoense era quem mandava na partida. Foram várias as chances nos primeiros 20 minutos, mas o gol só não saiu porque Michael estava inspirado.

Aos seis, Pavani chutou forte da entrada da área e o goleiro alvinegro espalmou, para a zaga cortar em seguida. Aos oito, Marcinho arrancou pela esquerda, invadiu a área e bateu rasteiro para a pequena área, mas Michael espalmou e cortou.

O camisa um apareceu novamente aos 10 minutos, em finalização de Pavani no canto esquerdo, defendida no cantinho esquerdo. Aos 14, Felipe Ferreira recebeu grande passe em profundidade e Michael saiu por baixo para abafar o chute. Por fim, aos 20, Victor Ferraz arriscou da entrada da área e o paredão fez mais uma defesa importante, no lado direito.

O ritmo do jogo caiu, naturalmente. Com isso, a Chapecoense passou a ter um pouco mais de dificuldades para atacar, enquanto que o ABC passou a encontrar espaços e tentou, mas pecou na conclusão da jogada.

Aos 38, livre dentro da área, Matheus Anjos tinha a barra praticamente toda na sua frente e chutou mal, em cima da zaga. No rebote, Ramon isolou. Aos 40, foi a vez de Paulo Sérgio receber livre pelo lado esquerdo e mandar muito no alto. Depois, Ramon de novo teve condições de marcar e jogou a bola na lua.

Wallyson, atacante do ABC
Foto: Rennê Carvalho/ABC

Aos 47, depois de cruzamento da direita, a bola sobrou para Felipe Ferreira bater de primeira, na risca da grande área e mandar para fora. O ABC respondeu poucos segundos depois, quando Anderson Cordeiro tentou de fora da área e a bola explodiu no travessão da Chape.

Aos 51, o próprio Anderson Cordeiro recebeu em profundidade, no último lance do jogo. Cara a cara com Airton, ele deu uma cavadinha por cima do goleiro, mas mandou na rede pelo lado de fora. Um jogo elétrico, com muitas chances para ambos os times, mas sem qualidade para tirar o 0 x 0 do placar. Além disso, um resultado que não ajuda nenhum dos dois.

FICHA DO JOGO

Chapecoense 0

Airton; Ronei (Douglas Borel), Bruno Leonardo, Lucas Freitas e Mancha; Gustavo Cazonatti (Felipe Ferreira), Victor Ferraz (Kaio) e Bruno Nazário; Giovanni Pavani, Marcinho (Marco Antônio) e Henrique Dourado (Danrlei). Técnico: Claudinei Oliveira.

ABC 0

Michael; Nathan, Fabrício, Habraão e Gedeílson; Ramon, Randerson e Thonny Anderson (Matheus Anjos); Andrey (Evandro), Wallyson (Anderson Cordeiro) e Paulo Sérgio. Técnico: Argel Fuchs.

Local: Arena Condá, em Chapecó-SC.
Árbitro: Maguielson Lima Barbosa (DF).
Assistentes: Lucas Costa Modesto (DF) e Daniel Vidal Pimentel (SE).
Cartões amarelos: Gustavo Cazonatti (CHA); Nathan, Fabrício, Anderson Cordeiro (ABC).
Público: 4.935 torcedores.
Renda: R$ 89.430,00

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING