Timbu já definiu esta data para o pleito, enquanto Tricolor pode oficializar em breve
Após os insucessos na temporada 2023, Náutico e Santa Cruz vão passar por processos eleitorais no próximo mês. E há uma similaridade entre as eleições nos rivais: a data. Isso porque, ao menos até o momento, há um cenário provável para que os pleitos aconteçam no mesmo dia: 12 de novembro.
O Náutico, que inicialmente realizaria o pleito na segunda quinzena de dezembro, antecipou o processo após a eliminação precoce na Série C e definiu o dia 12 de novembro como data. As inscrições das chapas, inclusive, iniciam nesta sexta-feira (6), com a lista de sócios aptos a voto sendo divulgada até o dia 11 deste mês.

O Santa Cruz, por sua vez, viveu um imbróglio. De início, o clube divulgou que o pleito, inicialmente marcado para 3 de dezembro, seria antecipado para 4 de novembro. Nessa quarta-feira, contudo, o Tricolor divulgou uma nota afirmando que não seria possível fazer eleições nessa data por falta da assinatura do presidente do Conselho, Marino Abreu, em um documento.
Contudo, o próprio Marino Abreu se pronunciou nesta quinta-feira, disse que o teor da nota era mentiroso. Assim, após todo o imbróglio, o clube trabalha para realizar o pleito no dia 12 de novembro – ainda não há confirmação da data.

As eleições de Náutico e Santa Cruz
Caso a data do dia 12 de novembro seja confirmada também para o Santa Cruz, os rivais vão realizar eleições no mesmo dia – algo que não é comum.
Pelo lado do Náutico, o único nome garantido – ao menos até o momento – no pleito é o advogado e ex-presidente da OAB-PE, Aluísio Xavier, que deve encabeçar a chapa da oposição. Na situação, por sua vez, ainda não há candidato.
No Santa Cruz, até então, são três os pré-candidatos: Albertino dos Anjos, Dody e Zé Neves.








0 comentários