Connect with us
Denis - Foto: Rafael Bandeira / Sport Denis - Foto: Rafael Bandeira / Sport

PESérie BSportÚltimas

Carreira até os 45 anos, conversa com Renan e título da Segundona: Denis projeta reta final do Sport na Série B

Published

on

Em junho deste ano, inclusive, o arqueiro renovou contrato até o fim da temporada 2023; Desde que voltou de lesão, disputou cinco partidas

Com o final da Série B se aproximando, a disputa pelo título, e por uma vaga entre os quatro primeiros, está acirradíssima. E o goleiro Denis, do Sport, está confiante não só no acesso, mas também no título, apesar da distância que o líder Vitória abriu para o Leão da Ilha, atual vice-líder da competição. Em entrevista exclusiva ao NE45, o arqueiro falou sobre a reta final.

O arqueiro chegou ao clube em 2022, para substituir Maílson, que deixou o clube rumo ao futebol Árabe. Sua única partida com a camisa do Sport, até então, aconteceu no dia 23 de agosto, na vitória por 1 x 0 sobre a Chapecoense, pela Série B de 2022.

Logo depois, o goleiro sofreu uma lesão no ligamento cruzado do joelho esquerdo durante um treinamento, o que o tirou do gramado por cerca de nove meses. Após mais de um ano afastado dos gramados, fez sua reestreia no empate por 1 x 1, diante do Botafogo-SP

Dênis, goleiro do Sport - Foto: Reprodução
Dênis, goleiro do Sport – Foto: Reprodução

NE45 – Como foi sua conversa com o técnico Enderson Moreira sobre seu retorno a titularidade do Sport. Confesso que todo mundo foi pego de surpresa, pois ele nunca sinalizou essa troca.

Todo goleiro sempre trabalha visando estar bem para jogar. Eu estava trabalhando, me esforçando para estar apto o mais rápido possível, e foi uma decisão dele (Enderson Moreira). Na semana que ele me colocou, não falou muita coisa, só me colocou no time titular.

Na sequência, o Jorcey Anísio, preparador de goleiros, veio falar comigo dizendo que eu ia jogar. Pegou todo mundo de surpresa, me pegou de surpresa também, mas fiquei muito feliz em receber essa oportunidade, e principalmente por poder ajudar o clube da melhor maneira possível.

NE45 – O Renan aceitou bem sua entrada no lugar dele? Vocês chegaram a conversar sobre isso? Vocês tem uma boa relação?

A gente se dá muito bem. Graças a Deus nosso elenco, num todo, se dá muito bem. Os quatro goleiros se respeitam, a gente trabalha bem, e isso é o mais importante. Lógico que todos querem jogar, mas infelizmente só joga um. Acho que todo mundo teve sua oportunidade, e essa oportunidade foi respeitada pelos outros.

E agora, eles estão respeitando minha oportunidade, o meu momento. Eu respeitei o Renan, que jogou mais, o Jordan, e hoje eles estão me respeitando também. Cheguei a conversar com o Renan depois, foi tranquilo, o nosso ambiente não mudou nada.

Foto: Rafael Bandeira/SCR

NE45 – O Vitória, atual líder da competição, abriu uma certa distância para o Sport, atual vice-líder. Vocês ainda acreditam no título apesar dessa distância?

A gente acredita. Se não acreditasse, poderíamos parar de jogar hoje. Sabemos das dificuldades dos jogos, a gente entende que agora se criou uma distância, mas ainda temos um confronto direto contra eles. E eles também tem jogos difíceis, então tudo pode acontecer nessa reta final.

A gente sonha, primeiro, em conquistar o acesso, mas pensamos em título também, é o nosso objetivo. Faltam oito rodadas, está tudo muito parelho, muito em aberto, somos os mais próximos do líder, e a gente vai em busca de ultrapassar eles para ser campeão.

NE45 – Enderson Moreira sofreu um pouco durante a sequência negativa que vocês viveram. A torcida chegou a pedir a demissão dele. Porém, em momento algum o elenco demonstrou estar contra o treinador. Me fala um pouco dessa relação. 

A gente não dá abertura para coisas externas. Estamos fechados, estamos trabalhando para conquistar o mesmo objetivo, e o torcedor pode ter certeza que o nosso grupo está fechado, juntamente com a comissão técnica e com a diretoria. Vamos em busca do nosso objetivo, estamos juntos até o final. E tenho certeza que no final de tudo, vamos estar comemorando esse título tão importante para o clube.

NE45 – Pensando no futuro, em caso ou não de acesso, você espera seguir no clube, ou pensa em aposentadoria? 

Aposentadoria não passa pela minha cabeça. Quero jogar mais nove anos. Então eu tenho muita lenha para queimar ainda, meu planejamento de vida e de carreira é jogar até os 45 anos. Não sei se vou conseguir, mas estou me cuidando e me preparando para conseguir. Então aposentadoria está totalmente fora de cogitação.

Sobre minha permanência no Sport, tenho um carinho muito grande pelo clube, e minha vontade é de permanecer. Acredito e tenho quase certeza que vamos conseguir o nosso objetivo, que é o acesso, e ser campeão, mas independente de qualquer coisa, é dar sequência ao meu trabalho no Sport. Mas não depende só de mim, depende da diretoria também. Mas no que depender de mim, quero ficar.

Dênis fora da temporada do Sport Foto: Divulgação
Dênis – Foto: Divulgação

RAIO X DA SÉRIE B – SPORT

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados